Está na hora de automatizar a clipagem na sua agência?

automatizar a clipagem

As agências comunicação precisam saber o que está sendo publicado na mídia sobre o cliente e imagem dele perante o público. O clipping é, portanto, um termômetro da visibilidade do seu cliente nos veículos de comunicação e fundamental como forma de apresentar resultados de assessoria de imprensa. Agora, já está na hora de automatizar a clipagem internamente na sua agência?

Como posso automatizar a clipagem na assessoria de imprensa?

Ferramentas de monitoramento podem aumentar a agilidade na clipagem e facilitar a busca de informações acerca do seu cliente. Isso sem contar na facilidade de encontrar novas pautas e acompanhar os concorrentes. Mas nem sempre automatizar a clipagem é algo viável para a empresa. Depende do orçamento e da necessidade dos seus clientes.  

A clipagem pode ser realizada de diversas formas. Algumas sem custo nenhum para aquisição, como os sites de busca Google e Bing, por exemplo. Com o uso de palavras-chave, o assessor pode encontrar várias notícias sobre o cliente. Porém, nem sempre as informações realmente interessam ao cliente e à agência. O que deveria ser uma forma mais fácil de pesquisa acaba deixando o assessor com mais dor de cabeça.

No nosso primeiro eBook, comentamos sobre sete formas de monitorar veículos de comunicação e se você tiver mais interesse no assunto é só baixar o conteúdo.

Em relação ao monitoramento de informações, o importante é saber se a sua agência realmente precisa ir além dos sites de busca e investir em algo mais qualificado como uma ferramenta para automatizar a clipagem.

Para ajudá-lo, criamos um questionário que vai avaliar a maturidade e a necessidade da sua agência em melhorar o serviço de clipping.

Quer saber se está na hora de automatizar a clipagem na sua sua agência? Então, faça o teste e descubra!

Diagnóstico: Preciso melhorar o meu monitoramento de notícias?
E não esqueça de acompanhar o blog do Assessor de Imprensa para conferir outras dicas sobre o trabalho do profissional de comunicação!