O que Há em Comum Entre a Lava Jato e o Blog do Assessor de Imprensa? O Monitoramento de Notícias!

Ferramentas de monitoramento - blog do assessor de imprensa

Provavelmente você está se perguntando – de onde eles tiraram isso? Realmente, essa é uma pergunta um tanto quanto peculiar, porém, que tem tudo a ver com um tema muito recorrente em nosso blog: ferramentas de monitoramento de notícias.

Hoje, vou mostrar apenas uma das funcionalidades que podem – e devem –  ser utilizadas para agregar muito valor no serviço prestado pelo Assessor de Imprensa, a Newsletter. Mas, ela não precisa ser apenas um compilado de noticias diárias enviadas  ao cliente.

Abaixo, você verá um relatório que vai além da entrega de notícias, é a Smart-Newsletter, funcionalidade da ferramenta de monitoramento NewsStream, sendo um documento estratégico e essencial para qualquer empresa que precisa acompanhar e se relacionar com a mídia.

Ferramentas de monitoramento de notícias: Smart-Newsletter.

Neste exemplo, pesquisamos por: “Homologação de Delação na Lava Jato” e, por meio da Smart-Newsletter, temos informações como:

✓ Total de notícias;

✓ Audiência dos Veículos de notícias;

✓ Audiência geográfica global e por Estado;

✓ Nuvem de termos;

✓ Listagem de notícias.

 

Smart-Newsletter

Confira abaixo o modelo de relatório e, caso queira saber mais sobre ferramentas de monitoramento de notícias, clique aqui e baixe nosso eBook gratuito. Criamos um material voltado para os leitores que oferecem clipagem como serviço e buscam otimizar suas ações.


Homologação de delação na Lava Jato

Foram encontradas 161 notícias relativas ao período de 29/01/2017 às 17:30 até 30/01/2017 às 17:30 para a consulta Homologação de delação na Lava Jato. Essas notícias foram publicadas por 161 veículos: 3 com alta audiência, 11 com média audiência, 111 com baixa audiência e 36 sem audiência ou que não se aplica. A distribuição da audiência geográfica global corresponde aos países Brasil, Espanha, Estados Unidos e Portugal e a distribuição da audiência geográfica por estado à Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em relação aos 7 dias anteriores, a quantidade de notícias publicadas no período aqui considerado está acima da média. Verifica-se, também, que entre as notícias capturadas 145 delas são similares, totalizando, portanto, 16 notícias distintas.

Resumo analítico

161 notícias
de 29/01/2017 17:30 a 30/01/2017 17:30
Audiência dos veículos das notícias
Audiência dos veículos

Legenda (em número diário de visualizações online):

Alta: acima de 1.000.000
Média: entre 999.999 e 100.000
Baixa: abaixo de 100.000
* SA/NS: Sem audiência ou não se aplica.
Veículo Total* Audiência
Folha de S. Paulo 1 Alta
G1 1 Alta
InfoMoney 1 Alta
Brasil Post 2 Média
Primeira Hora 2 Média
24 Horas News 1 Média
Bocão News 1 Média
Estado de Minas – Online 1 Média
Metrópoles 1 Média
Noticias ao Minuto 1 Média
Pequenas Empresas & Grandes Negócios 1 Média
TN Online 1 Média
Brasília Web 2 Baixa
Dourados Agora 2 Baixa
Adjori SC 1 Baixa
Agora MS 1 Baixa

Audiência geográfica global

Audiência geográfica

Audiência geográfica por estado

Audiência geográfica
Nuvem de termos das notícias

 

Lista de notícias

 

Presidente da OAB defende quebra de sigilo sobre delações da Odebrecht
G1 30/01/2017 16h36
Ela tomou a decisão para não atrasar o andamento das investigações da Lava Jato após a morte do relator do caso no tribunal, ministro Teori Zavascki, em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

Cármen Lúcia homologa as 77 delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht
O Presente 30/01/2017 16h30
Ela tomou a decisão para não atrasar o andamento das investigações da Lava Jato, na medida em que o relator do caso no tribunal, ministro Teori Zavascki, morreu em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.
Cármen Lúcia homologa as 77 delações de executivos da Odebrecht
EManchete 30/01/2017 00h00
Ela tomou a decisão para não atrasar o andamento das investigações da Lava Jato, na medida em que o relator do caso no tribunal, ministro Teori Zavascki, morreu em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

Cármen homologa as 77 delações da Odebrecht
CT Online – Marabá 30/01/2017 14h42
Ela tomou a decisão para não atrasar o andamento das investigações da Lava Jato, na medida em que o relator do caso no tribunal, ministro Teori Zavascki, morreu em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

Sugestão de ferramenta.

Como podemos ver, ferramentas de monitoramento de notícias, como o NewsStream, fornecem dados sobre o cliente, mas muito mais do que isso, identifica informações precisas para garantir ou abandonar qualquer estratégia.

E você, já utiliza alguma ferramentas de monitoramento de notícias? Quer saber mais sobre o tema?

Então faça o download gratuito do nosso ebook: 

Ferramentas de monitoramento de notícias