Vendas de serviços em assessoria de imprensa: por onde começar?

vendas de serviços em assessoria de imprensa

Assessores de imprensa têm facilidade para vender a sua sugestão de pauta ou release para os jornalistas. Não falta disposição e nem conhecimento técnico relacionado à relevância da informação e critérios de noticiabilidade. Afinal, tanto o assessor quanto o jornalista atuam na mesma área: a comunicação. Agora, quando tratamos de vendas de serviços em assessoria de imprensa a situação é bem diferente. Você passa a oferecer um serviço especializado para um cliente que nem sempre entende do assunto.

Como esse é um tema delicado, lançamos o primeiro ebook 10 dicas imprescindíveis para vender serviços em assessoria de imprensa. E você pode fazer o download gratuitamente.

Tudo começa pelo diferencial

Há diversas assessorias de imprensa pelo país, mas, para vender o seu peixe você precisa explorar o que te torna diferente dos demais. O que a assessoria pode oferecer de singular para o cliente? Não há mais espaço para a mesmice no mercado. E, por mais que o profissional da área ainda tenha uma formação muito tradicional, o público busca por algo inovador.

 

Para tratar disso, o ebook conta com a visão especializada de vendas de serviços em assessoria de imprensa. Além de elencar as estratégias a serem seguidas pelos assessores, é fundamental reconhecer as peculiaridades do segmento da comunicação.

Vendas de serviços em assessoria de imprensa dependem de resultado    

Como já falamos aqui no blog, no fim das contas, tudo se baseia na entrega de resultados e eficiência. Você não vai pagar por um serviço que não prove o seu valor, certo? Funciona da mesma forma na comunicação. Porém, se você ainda está iniciando o trabalho, não terá como comprovar esses resultados. Isso sem falar no próprio desafio da assessoria de imprensa que é medir a repercussão do assessorado.

Entenda as melhores formas de entregar os resultados que vão além das métricas, muitas vezes intangíveis. Faça o download do ebook 10 dicas imprescindíveis para vender serviços em assessoria de imprensa. O material educativo descreve passo a passo como estruturar a sua assessoria de imprensa e fazer uma divulgação do seu negócio. Ao todo, são 10 estratégias para planejar e desenvolver as ações comerciais da sua empresa.

Gostou? Então confira nossas táticas e implemente o quanto antes no seu negócio!

10 dicas imprescindíveis para vender serviços em assessoria de imprensa