Para a geração Z, o isolamento social está sendo a principal razão para o aumento da produção de conteúdo no meio digital.
Segundo a pesquisa “Zners – A Geração Z que Viveu a Quarentena”, realizada pela HSR Specialist Researchers, os jovens estão buscando as ferramentas online para se comunicar, encontrar amigos e efetuar compras.
De acordo o estudo, entre jovens de 16 a 24 anos, 39% apontaram que produziram mais conteúdo para YouTube, TikTok e Instagram.
Já para 37% dos entrevistados, as ferramentas online de conversação mais escolhidas foram Zoom, Whereby, Google Hangouts, Google Meet, Skype, Slack, Join.Me e Teams.
Leia mais:
>> Qual é o impacto do novo coronavírus no comportamento dos consumidores?
Em relação ao crescimento do consumo, a pesquisa mostrou que 30% da geração Z comprou mais durante quarentena. Entre os itens mais procurados, estão:
- Comida pronta: 59%.
- Roupas, calçados e acessórios: 49%.
- Produtos de beleza: 35%.
- Eletroeletrônicos: 31%.
- Livros: 30%.
- Medicamentos: 26%.
Para 48%, a interação e o convívio, mesmo que virtual, vão continuar após a quarentena. Eles desejam buscar novas amizades pelas ferramentas online, pois a interação com grupos já estabelecidos pode saturar rapidamente no espaço virtual.
Leia mais em: TI Inside