Geração Z está trocando TV por conteúdo de vídeo online

Usar as grandes tendências do formato audiovisual digital se torna uma importante estratégia para a imagem da sua marca

A Geração Z, composta por pessoas nascidas a partir de 1997, está trocando a TV a cabo pelos serviços de streaming e plataformas sociais, como YouTube, Snapchat e TikTok, segundo uma publicação da Forbes. Ainda de acordo com a empresa, a chave para atingir essa geração é o conteúdo de vídeo “relevante, significativo e autêntico”.

Segundo o Social Media Today, os jovens encontram nesse conteúdo uma forma de desopilar das crescentes pressões sociais que estão enfrentando. Ao mesmo tempo, a geração Z está mais consciente sobre marketing e o uso de seus dados. Portanto, conteúdos pouco humanizados e descolados da realidade dos nativos digitais são falhos e não geram conexão com eles.

Saiba mais:
>> Consumo de notícias: qual é o hábito das novas gerações?

O YouTube ainda é a plataforma preferida para consumir vídeos, sendo utilizada por 85% dos adolescentes. Outro dado relevante é que o tempo médio que as crianças passam assistindo a vídeos online dobrou nos últimos quatro anos.

Os principais formatos assistidos são os vlogs (blogs em vídeo) e vídeos informativos, como tutoriais. Com isso, a publicidade tradicional está deixando de ser a melhor aposta em divulgação e reconhecimento da marca, uma vez que influenciadores são considerados mais confiáveis ​​e autênticos do que celebridades e estrelas do esporte.

Nas redes sociais, o Snap Originals, programação do Snapchat com episódios em torno de cinco minutos, e o TikTok, com seus vídeos de até 15 segundos, ditam que a tendência são os vídeos mais curtos, verticais e que apresentam conteúdos de interesse desse público, como esquetes humorísticas.

Confira mais em Social Media Today.