Podcast: O papel dos dados na gestão de marcas durante a crise do Covid-19

Um dos segredos para a gestão de marcas eficiente é o uso dos dados para orientar ações e atingir o público certo. Na crise do Covid-19, que tem impactado todas as esferas da sociedade, isso se torna ainda mais valioso para garantir vantagem competitiva e para se reinventar em um cenário de instabilidade.

Esse é o assunto debatido em nosso primeiro Podcast, o Knewin Talks. Convidamos Fabiano Goldoni, sócio da Alright, empresa que une mídia programática ao universo da tecnologia para otimizar e aprimorar resultados para empresas de diversos nichos, para conversar com o Diretor de Marketing e Vendas da Knewin, Fábio Rios.

Ouça o Podcast na íntegra:

 

Por que orientar a gestão de marcas por dados na crise do Coronavírus?

A crise do Covid-19 desestabilizou todo o cenário corporativo. Além disso, impactou diversas frentes da gestão de marcas, seja no uso de mídias programáticas, nas ações de comunicação ou nas decisões empresariais.

Fabiano Goldoni comenta no Knewin Talks que o mercado corporativo, extremamente competitivo, pode ser comparado a uma grande corrida. 

Nesse cenário, os dados, as estratégias empresariais, as ações de marketing e as diferentes formas de relacionamento com o público são vitais para garantir os diferenciais competitivos.

Leia mais:

>> Monitoramento e inteligência ajudam na gestão de crise do Covid-19
>> Dados apoiam o papel dos profissionais de comunicação e marketing

Porém, a pandemia do Coronavírus fez com que todas as marcas tropeçassem no trajeto da corrida, independentemente do porte delas.

Nesse tropeço, é preciso se reinventar, dominar novas técnicas e tecnologias, além de entender o que muda no comportamento dos consumidores. 

Afinal, agora vivemos uma nova realidade digital. Com isso,na qual vai ser preciso repensar a gestão de marcas, analisar dados e entender qual caminho é o melhor a ser seguido.

E isso só é possível a partir do momento em que começamos a olhar para os dados com cuidado, atenção e estratégia, sejam eles extraídos de anúncios, de mídias programáticas, de redes sociais ou de notícias. 

O essencial é entender as novas demandas e analisar como posicionar a marca da melhor forma possível para continuar cativando o público, construir novos laços de relacionamento e garantir vantagem competitiva em um cenário completamente novo para toda a sociedade.

Playlist Spotify

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]