Qual será o futuro da tecnologia em 2025, segundo a Oracle

Em cinco anos, haverá 600 vezes mais dados confidenciais compartilhados na nuvem e um forte aumento nas ameaças à segurança

Ela já garante maior competitividade para os negócios de 74% das empresas que aderiram à solução, mas tem um futuro ainda mais promissor pela frente. A nuvem, tecnologia que permite guardar dados na internet, apoia as organizações a inovarem cada vez mais rápido. Até 2025, 90% das tarefas de gestão de dados serão completamente automatizadas. Essa é uma das previsões da multinacional de tecnologia Oracle, divulgada recentemente. 

Leia mais:

>> Data-driven marketing: o impacto dos dados na rotina profissional

>> Mercado brasileiro de tecnologia e comunicação crescerá 4,9% em 2020

Ao mesmo tempo, haverá 600 vezes mais dados confidenciais compartilhados na nuvem e um forte aumento nas ameaças à segurança. A previsão é que 80% dos dados serão vinculados a coisas, e não indivíduos. A ciência dos dados será cada vez mais automatizada e integrada com os sistemas de análises e gestão de informação. A demanda de dados científicos seguirá aumentando. Se o mercado já enfrenta déficit de profissionais qualificados, em 2025, o cenário será ainda mais desafiador.

Outra previsão é que 100% dos aplicativos empresariais terão alguma forma de Inteligência Artificial integrada e que todos os aplicativos para a cadeia de suprimentos farão uso de realidade aumentada, realidade virtual, blockchain, machine learning e internet das coisas.

Saiba mais em InforChannel.