3 motivos para valorizar a inovação tecnológica na empresa de comunicação

Para uma empresa de comunicação competir no mercado de assessoria de imprensa digital, é fundamental pensar em inovação tecnológica. Esse termo, que gera muitas controvérsias, significa resultados positivos para a agência e clientes satisfeitos.

O que significa inovar em uma empresa de comunicação?

Inovação é uma palavra que depende do contexto de mercado que estamos abordando. No caso de uma empresa de comunicação, ela significa estar atento às tendências do mercado.

Essa atitude tem o intuito de atrair novos clientes, conquistar bons resultados e otimizar a rotina dos profissionais da agência de assessoria.

A inovação não precisa, necessariamente, estar relacionada ao descobrimento de algo genial. É muito mais simples do que isso. Tem muito a ver com oferecer aos clientes e aos funcionários equipamentos e estratégias que sejam capazes de melhorar a entrega de resultados.

Em uma empresa de comunicação externa, por exemplo, ela tem relação com estratégias digitais e com o investimento em softwares que facilitam o dia a dia.

Para você ter noção de como investir em tecnologia é necessário, selecionamos softwares que significam inovação tecnológica na assessoria de imprensa:

Essas são apenas algumas ferramentas que podem ajudar a empresa de comunicação a ter sucesso com os clientes.

Se investir em softwares ainda é um tema polêmico em sua agência, saiba que existem bons motivos para deixar as controvérsias de lado e aceitar a ajuda da tecnologia.

3 ótimos motivos para otimizar a empresa de comunicação

Utilizar recursos tecnológicos em serviços de comunicação é palavra-chave para sobreviver ao mundo digital. Sem a ajuda dos softwares, por exemplo, fica muito difícil executar as estratégias e obter bons resultados.

Sabemos que ainda é difícil para muitos profissionais da comunicação aceitarem que o mundo mudou. Existem diversos assessores e gestores que acreditam que coisas manuais e físicas são melhores que o meio digital. No entanto, esse pensamento custa caro.

Para você ter noção, separamos 3 bons motivos para você investir em tecnologia para sua empresa de comunicação e fazer as pazes com a assessoria de imprensa digital.

1. Passos à frente da concorrência

Quando uma agência de comunicação investe em tecnologia e se atualiza em relação às novas estratégias de assessoria de imprensa, as chances de ultrapassar a concorrência aumentam.

Aqui não estamos falando da concorrência de seu cliente, mas a da empresa de comunicação. Existem diversas agências que oferecem o mesmo serviço que o seu.

Se você não investir em diferenciais, como softwares, o cliente vai procurar quem ofereça um serviço completo. Isso também vale para gerenciamento de mídias sociais, monitoramento de notícias e mensuração de resultados digitais.

2. Clientes satisfeitos

Ao oferecer um serviço completo para o cliente, as chances dele ficar satisfeito aumentam. Isso é fundamental para qualquer agência de comunicação eficiente no mercado.

O bom relacionamento com o cliente é um dos pilares da assessoria de imprensa. Afinal, é para ele que você vai oferecer os serviços de comunicação.

O investimento em softwares e a capacitação dos funcionários permitem que a empresa do cliente receba todo o suporte para crescer.

Cliente satisfeito significa contrato estável e novas possíveis indicações. Não esqueça que se ele gostar do serviço da sua agência de assessoria, é provável que indique para algum conhecido.

3. Otimização da rotina

Nosso terceiro motivo para valorizar a tecnologia na agência de comunicação é a otimização de rotina. Essa dica é essencial para conquistar bons resultados na assessoria de imprensa.

Se você ainda pensa que o clipping tradicional, por exemplo, deve nortear o dia a dia dos assessores, mude de ideia. No mundo digital, saudosismo à realidade analógica é um grande erro.

Estratégias realizadas de forma manual acabam complicando a rotina dos profissionais. Isso também limita a entrega de resultados para o cliente.

Insistir em assessoria de imprensa tradicional é ter como resultado um profissional desmotivado e um cliente insatisfeito. Não é isso que você deseja, não é mesmo?

Então, aceite a mudança e invista em tecnologia. Os softwares existem para otimizar tarefas como o clipping, o gerenciamento de mídias sociais, o disparo de e-mails, entre outras atividades da assessoria de imprensa.

Além disso, saiba que o mundo digital é um universo de desafios para a comunicação. Para se aprofundar nesse assunto, faça o download do nosso e-book Muito além do release: desafios do assessor de imprensa digital.

BANNER_comkt-CI-muito-mais-que-release