Gestão de marcas: como usar os dados para melhorar performances

Quando o assunto é gestão de marcas, quais são os critérios que você e sua equipe de comunicação usam para tomar uma decisão estratégica? Se a resposta é conhecimento de mercado, intuição ou emoção, lamentamos, mas você está indo pelo caminho errado. 

Essas opções já não se sustentam mais em um mundo que exige escolhas cada vez mais velozes. Hoje, não é mais viável basear decisões em experiências ou achismos. 

Afinal, os pontos que transformam o potencial do processo de gestão de marcas são as direções escolhidas por análises de dados minuciosas. 

Quer saber mais sobre como a análise de dados faz com que as empresas consigam mudar a sua performance no mercado? Então, confira o nosso guia gratuito!

Guia: como usar a análise de dados para melhorar a gestão de marcas

Conforme um estudo conduzido pela Forrester Consulting, 40% das empresas já estão utilizando a análise de dados em atividades essenciais, como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing, aspectos que fazem parte do processo de gestão de marcas.

Por meio dos dados, é possível conhecer mais sobre a própria marca e os concorrentes, perceber tendências de mercado, antecipar ações estratégicas e encontrar infinitas possibilidades para direcionar as suas decisões de forma mais rápida e acertada. Para as empresas, ela já não funciona como diferencial, é fundamental.

Pensando nisso, a equipe da Knewin elaborou um guia sobre como os dados são aliados para melhorar a performance de empresas, garantindo mais competitividade em um mercado tão veloz e acirrado.

Em nosso guia, você vai descobrir:

  • Como utilizar o potencial transformador da análise de dados.
  • Quais são as diferenças entre análise de dados vs Data Science.
  • Como melhorar a performance de marcas com os dados.
  • Habilidades e diferenciais de marca adquiridos a partir da interpretação de dados.

Ficou interessado? Então, baixe agora mesmo o nosso guia gratuito e alavanque a performance da sua estratégia de gestão de marcas.