Como fazer gestão de crises e comunicação externa de forma otimizada

Gestão de crises e comunicação externa são duas ferramentas que se complementam. Afinal, envolvem o trabalho com a imagem das empresas e as estratégias que são estruturadas para evitar danos à reputação da marca.

No entanto, muitos profissionais ainda enxergam as estratégias de forma separada. Afinal, não encontram o tempo necessário para criar um planejamento de gestão de crise efetivo, por exemplo.

Então, deixam a marca assessorada vulnerável aos momentos de tempestade. E não é isso que o blog AI deseja para a sua rotina.

Template para gestão de crises e comunicação externa: o blog AI pensou em você

Para te ajudar a unir gestão de crises e comunicação externa de forma efetiva e otimizada, elaboramos um template editável para nossos leitores.

O template é uma forma de te ajudar a organizar o pensamento ao ter de lidar com gerenciamento de crise de imagem.

Sabemos que crises não são períodos fáceis para assessores de imprensa. Afinal, é preciso monitorar conteúdos noticiosos e menções ao cliente nas mídias sociais. Além de tudo isso, também é importante manter um canal de Atendimento eficiente no meio digital e analisar o teor das mensagens recebidas.

Tudo isso serve para entender o momento pelo qual a marca assessorada está passando. Além disso, facilita a análise do fato que desencadeou a crise e a definição de ações para contornar a tempestade.

O problema é que, sem ajuda, fica muito complicado organizar a rotina. Então, elaboramos um template sobre gestão de crises e comunicação externa com as seções mais importantes para você contornar esse momento tão delicado como um assessor de imprensa estratégico.

O material é editável. O objetivo é que você personalize o documento de acordo com a empresa de seu cliente e com as informações mais relevantes para preservar a reputação da marca.

Em muitos casos, uma ajuda otimizadora permite que os profissionais consigam manter o pensamento organizado e focado na procura por soluções que façam a diferença para o cliente.

Para fazer o download do nosso template para gestão de crises e comunicação externa, é só clicar aqui. Nossos materiais são gratuitos.