Dicas e estratégias para estruturar o monitoramento de notícias

monitoramento de notícias

Todo o esforço para inserir os clientes nos mais diversos tipos de veículos de comunicação não acaba quando ocorre a publicação. A partir desse ponto, o desafio é oferecer um serviço de monitoramento de notícias com qualidade e para isso é preciso pensar no aprimoramento do processo de monitoramento de notícias.

Nós já abordamos em algumas ocasiões aqui no blog do Assessor de Imprensa, o monitoramento de notícias é todo registro que contenha informações sobre o cliente ou relacionadas a ele. No entanto, o que ajuda a aumentar a qualidade das clipagens é reunir esses registros a um bom relatório de monitoramento de notícias, que deve conter o máximo de notícias veiculadas sobre o assessorado.

Adotar o monitoramento de notícias por quê?

A partir do monitoramento de notícias são coletados os clippings, que servem para demonstrar os resultados na imprensa e ajudam no desenvolvimento ou mudança nas estratégias. Com isso podemos afirmar sua importância no posicionamento da empresa como autoridade, conferindo a ela mais credibilidade.

Mas não basta apenas fazer pesquisas simples. Para melhorar a qualidade do clipping é preciso se atentar a algumas práticas, como: palavras-chaves específicas, acompanhamento de alertas online e desenvolvimento de relatórios completos.

Para atingir o máximo potencial do serviço de clipping você pode contar com ferramentas que ajudem a realizar pesquisas inteligentes, no armazenamento de notícias, relatório e automação.

Além da mensuração.

O clipping inteligente não auxilia somente na mensuração e demonstração do resultado do assessor. Ele serve também para manter o profissional a par dos principais assuntos relacionados ao mercado de atuação, verificar a concorrência e elaborar qualquer alteração ou implementação de nova estratégia, caso necessário.

No ebook “Como fazer um relatório de clipping” abordamos mais detalhadamente o assunto por meio de dicas e soluções para otimizar o trabalho dos assessores no monitoramento de notícias e construção de excelentes relatórios de clipagem para seus clientes. Baixe agora, é só clicar aqui!