[Ebook] Eleições 2022: primeiros passos para o monitoramento

Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube, LinkedIn, TikTok… Diante das eleições 2022, assessores de imprensa e especialistas em comunicação devem estar atentos para monitorar tudo o que acontece, sem deixar passar nenhum detalhe.

Mas, para isso, é preciso contar com o apoio da tecnologia. Ao utilizar soluções que garantam um monitoramento inteligente e automatizado, as pessoas públicas envolvidas nas eleições poderão acompanhar todas as informações de maneira muito mais ágil e assertiva.

Inclusive, independentemente se foi publicada na imprensa, compartilhada nas redes sociais, mencionada em podcasts, dita em uma live no YouTube ou associada à alguma crise, uma declaração pode impactar a imagem de quem está concorrendo a um cargo público.

E a implementação de soluções tecnológicas em monitoramento pode apoiar a equipe de comunicação a dedicar tempo para aquilo que é realmente importante: garantir que o cliente permaneça à frente dos seus adversários e conquiste o eleitorado. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, confira o e-book que produzimos com os principais passos para você e sua equipe de comunicação ficarem atentos ao que os brasileiros e a imprensa estão falando sobre as eleições 2022.

Como estruturar o monitoramento de mídia para as eleições 2022

Em nosso e-book gratuito, preparamos uma série de dicas práticas para ajudar você a criar uma estratégia eficiente, monitorando cada detalhe nessas eleições de 2022 e trazendo insights para a corrida eleitoral. 

Afinal, o ano eleitoral é um período em que profissionais de comunicação e marketing que atuam no cenário político precisam ficar bem atentos. Assim, quaisquer deslizes ou ruídos de informação representam riscos para a imagem da figura pública e para o plano de ação.

Confira o que você vai aprender com o nosso e-book material sobre eleições 2022:

  • A importância do monitoramento em ano eleitoral
  • Fake news: cuidado com as informações falsas
  • Podcasts, influenciadores e novos formatos de conteúdo
  • O papel da tecnologia no monitoramento

Para fazer o download do material, basta clicar aqui.