Em meio à Covid-19, Facebook tem alta de 11% na receita

facebook

Apesar do boicote Stop Hate for Profit, iniciativa que levou centenas de marcas a deixarem de veicular publicidade paga no Facebook, durante a pandemia de Covid-19, a plataforma registrou um crescimento constante em seu último relatório de receitas. Ultrapassando 3,1 bilhões de usuários em todo o mundo, faturou 11% a mais com anúncios publicitários.

São 9 milhões de marcas anunciantes em sua “família de aplicativos” (Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger). A receita com publicidade atingiu o valor de US$ 18,3 bilhões no segundo trimestre do ano. Segundo a empresa, a alta também está atrelada à pandemia, que motivou as lojas a migrarem para o ambiente digital. 

>> Leia também: Facebook registra aumento no engajamento com notícias

A plataforma adicionou 100 milhões de usuários ativos mensais no segundo trimestre. A maior parte do crescimento de seu público-alvo está no mercado da Ásia-Pacífico, com a Índia em particular. Em termos de atividades diárias, o Facebook tem, agora, 1,8 bilhão de logins individuais por dia. 

Confira mais dados em: Meio e Mensagem 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos