Investimentos das marcas nas redes sociais aumentam 26%

redes sociais

O levantamento “Social Media Trends Report” mostrou um crescimento de 26% nos investimentos das marcas em anúncios nas redes sociais, apesar do impacto econômico da pandemia de Covid-19. Os dados são referentes ao primeiro semestre de 2020. 

Outro fator analisado pelo relatório foi o uso de vídeos como estratégia nos canais sociais. O Twitter teve a maior participação na exibição desse formato, mais de 20% dos tweets feitos por páginas de marcas. 

>> Leia também: Geração Z quer marcas mais engajadas digitalmente 

No Instagram, houve um aumento de 16% na veiculação de vídeos publicitários em relação ao ano passado. No Facebook, esse aumento foi de 5%. O uso do Facebook live também teve aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 126% em relação ao primeiro trimestre. 

A pesquisa, conduzida pela empresa de soluções Socialbakers, também analisou o custo médio por clique (CPC) dos anúncios pagos online. Segundo os resultados, o aumento foi de 55,3% no início de março, antes da pandemia atingir todo o mundo. Para todas as marcas analisadas, o CPC aumentou 42,7%, chegando a US$ 0,10. 

Confira mais dados em: Meio e Mensagem 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos