4 motivos para apostar em monitoramento online e economizar

Ao pé da letra, a definição de clipping significa recorte de jornal. No entanto, a tecnologia promoveu mudanças em uma série de aspectos e setores de nossas vidas, o que também se refletiu no trabalho dos assessores de imprensa.

Sendo assim, a modernização trouxe o monitoramento online ou clipping digital, mantendo a ideia de ser um recorte de jornal, mas agora esse recorte é virtual e feito com ferramentas digitais. Além dos tradicionais jornais impressos, temos milhões de sites, portais, blogs, fóruns, redes sociais para realizar o monitoramento de mídia e fazer a clipagem.

Considerado relevante e estratégico, o clipping possibilita uma ampla visão do trabalho que vem sendo desenvolvido por uma empresa e sua atuação diante do público-alvo e da sociedade. Afinal, o que é comentado e divulgado na internet reflete diretamente nos negócios.

Por que você já deveria estar fazendo monitoramento online?

Praticidade, agilidade e precisão são apenas alguns dos benefícios de contar com processos digitais para originar o clipping online. Dessa forma, além de obter resultados com mais rapidez, você consegue otimizar o trabalho dos assessores de imprensa que, na maioria dos casos, têm rotinas atribuladas e se dividem entre diversas tarefas. Otimização de tempo significa redução de custos. Logo, o clipping digital também pode ajudar no aumento de receita da sua agência.

Se você chegou até aqui, já deve ter percebido certas vantagens do monitoramento online. E se não estiver convencido de levar essa prática para sua empresa de assessoria de imprensa, selecionamos mais 4 motivos para você adotar a estratégia já!

  1. O monitoramento online contribui para a modernização administrativa da empresa, além de favorecer a transparência da gestão, seja diante da agência ou dos assessorados. Todos sabem que a virtualização significa economia de papel e espaço.
  2. Possibilita avaliar a exposição em veículos de comunicação e redes sociais de maneira contínua por meio de palavras-chave e termos pré-definidos sobre os assessorados.
  3. Além de realizar a busca na internet, você pode contar com sistemas de clipagem que podem realizar o monitoramento 24 horas por dia, nos sete dias da semana.