Ecossistema brasileiro é adequado para implantação de Inteligência Artificial

inteligência artificial

O estudo da Everis, em parceria com a MIT Tech Review, identificou que as empresas brasileiras e argentinas têm mais destaque nas realizações de projetos que envolvem Inteligência Artificial.

Ainda assim, 60% das empresas entrevistadas afirmam que terão um longo caminho para adotar a tecnologia no cotidiano. 

Ao entrevistar os principais diretores e executivos que lideram a adoção de IA, a pesquisa identificou os seis principais desafios da implementação na América Latina. São eles:

  • Visão e conhecimento de IA pela alta direção.
  • Falta de talentos especializados.
  • Ética e regulação.
  • Disponibilidade de dados.
  • Cultura e governo.
  • Liderança e investimentos. 

>> Leia também: 70% dos estudantes acreditam na influência da inteligência artificial na carreira 

O estudo destacou a boa prática das empresas latino-americanas de criar um ecossistema de talentos para aprimorar uma rede de conhecimento e aprendizagem que impulsiona a adoção da Inteligência Artificial.

Outro fator relevante notado foi o sucesso dos casos comerciais desenvolvidos com KPIs específicos da área. 

Veja mais: IPNews 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos