45% das marcas ainda são ineficientes na análise de dados

dados

Quase metade das marcas (45%) não consegue extrair valor dos dados que acumula, revelou a pesquisa global da ASG Technologies sobre o uso de dados nas organizações. Ainda segundo o estudo, 63% consideram que suas operações utilizaram dados imprecisos, desatualizados ou ruins como fonte de informação para a tomada de decisões no último ano. 

>> Leia também: 5 tipos de Inteligência de dados para alavancar a gestão de marcas 

Além de diminuir a eficiência, a análise incorreta ou imprecisa dos dados desperdiça tempo e dinheiro das empresas.

Para 64% dos entrevistados, a utilização de dados imprecisos gerou custos à empresa, como a perda de oportunidades de negócios (53%), perda de tempo em um projeto (43%), multas por falta de conformidade (37%) e necessidade de reverter uma decisão comercial anterior (29%). 

O principal desafio, atualmente, é em relação ao acesso dos dados corretos. Para se ter uma ideia, 34% dos entrevistados afirmam despender de 16 a 20 horas semanais somente para localizar, gerenciar e colher manualmente as informações dos dados registrados. Sendo que 4 em cada 10 organizações sequer sabem quais dados possuem. 

Saiba mais em: IT Forum 365 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos