Gerenciamento de crise: 8 passos para uma estratégia de sucesso

Quando se fala em gerenciamento de crise, muitos profissionais da comunicação não se sentem preparados para lidar com esse tipo de trabalho. Afinal, esse tema é muito delicado e cheio de particularidades que podem agravar ou amenizar a situação turbulenta.

O problema é que fugir das dificuldades não ajuda a solucioná-las. Como dizem, varrer a sujeira para debaixo do tapete é uma alternativa temporária. E você sabe que, de uma hora para outra, a crise pode se instalar. 

Então, o que fazer para se sentir mais preparado para lidar com instabilidades? A resposta é a construção de um bom plano para gerenciamento de crise.

Um e-book com 8 passos para você elaborar um plano de gerenciamento de crise

Para auxiliar os profissionais de comunicação a serem mais ágeis e estratégicos em períodos de crise, elaboramos um e-book com 8 passos simples para conter instabilidades e evitar deslizes na reputação de marcas.

Afinal, reputação leva tempo para ser construída. No entanto, um passo em falso pode desestabilizar todo o trabalho de imagem construído até o momento.

Dessa forma, selecionamos um conteúdo rico para proporcionar um olhar muito mais estratégico para o seu gerenciamento de crise. 

E saiba que as dicas valem para antes, durante ou depois da instabilidade empresarial, já que o cuidado com reputação de marcas deve ser contínuo para você tomar decisões ágeis e responder à crise com rapidez.

Então, aqui fica a nossa pergunta: quer melhorar as suas ações de comunicação para crises? Confira o que você vai aprender com o nosso e-book gratuito.

  • Entenda que todas as empresas estão vulneráveis às crises no contexto digital.
  • Não deixe para gerenciar crises apenas quando elas estão instaladas.
  • Conheça 8 passos para construir um planejamento de gerenciamento de crise realmente efetivo.
  • Dê passos estratégicos e proteja a reputação das marcas.

Para fazer o download do e-book Plano de gerenciamento de crise: 8 passos para uma estratégia de sucesso, basta clicar aqui.