Brasil avança nas interações com Inteligência Artificial

inteligência artificial

Durante os meses de isolamento social, a Capgemini Research Institute percebeu um aumento significativo de 21% das interações de consumidores com soluções de Inteligência Artificial, em comparação aos anos anteriores. 

Os países que apresentaram o maior número de interações foram Alemanha (73%) e Brasil (71%). Os principais exemplos foram os aplicativos de assistentes de voz e reconhecimento facial. 

De acordo com o estudo, 54% dos usuários têm interações diárias habilitadas para IA, e 77% esperam aumentar o uso de interfaces sem toque para evitar interações diretas com humanos ou telas sensíveis ao toque, especialmente após a Covid-19. 

>> Leia também: Brasileiros apostam no investimento em dados para tomadas de decisão 

De acordo com o relatório, dentro de 2 a 3 anos, a maioria das organizações (cerca de 80%), terá mais da metade de suas interações habilitadas por Inteligência Artificial. E as preocupações com saúde e segurança devem aumentar a popularização das interfaces sem toque no Brasil. 

Veja mais: TI Inside

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos