Big data em empresas: 5 níveis de maturidade para lidar com dados

O big data tem sido cada vez mais utilizado para fortalecer a gestão de marcas e facilitar a tomada de decisão empresarial. Porém, a forma como os profissionais gerenciam os dados pode interferir no resultado de estratégias e na competitividade de negócios.

Por isso, aqui fica a pergunta: qual é o nível de maturidade em big data da sua empresa, marca ou agência de comunicação?

Conheça 5 estágios de maturidade em big data

Se a nossa pergunta te deixou reflexivo, saiba existem diferentes estágios para lidar com big data na rotina profissional e na gestão de marcas.

De forma resumida, é possível ter conhecimento básico, médio, sistemático, diferenciador e avançado quando o assunto é gestão de dados.

E cada nível tem relação com a forma como você monitora, captura, gerencia e interpreta as informações relacionadas aos objetivos empresariais ou à gestão de marcas.

Ficou curioso para saber em qual estágio de maturidade em big data você e a sua empresa se encontram? Saiba que temos um infográfico gratuito para te ajudar com essa questão.

Com nosso material gratuito, você vai aprender:

  • As características dos 5 níveis de maturidade em big data.
  • Qual é o estágio em que a sua empresa se encontra.
  • Pontos de melhoria para fortalecer estratégias empresariais.
  • Benefícios do estágio de maturidade avançado para a competitividade de marcas.

Além disso, você vai entender que, no contexto digital e do alto fluxo de informações, orientar a gestão de marcas por dados é a maneira mais eficaz para obter resultados precisos.

Afinal, o big data te ajuda a compreender pontos fundamentais sobre as marcas, a concorrência, o público e tendências de mercado, por exemplo.

Então, não perca tempo e descubra qual é o seu estágio de maturidade em gerenciamento de dados na rotina profissional. Faça o download do nosso infográfico gratuito clicando aqui.