Comportamento de usuários sofre mudanças devido ao coronavírus

Com a disseminação do coronavírus, doença causa pelo COVID-19, a população mundial precisou exercer o isolamento social. Ou seja, ficar a maior parte do tempo dentro de casa e sair apenas o necessário. Com essa mudança repentina de rotina, o relatório desenvolvido pela DISQO percebeu uma mudança no comportamento dos consumidores norte-americanos nas buscas e compras online.

No período de análise, entre fevereiro e março, 46% dos consumidores relataram fazer compras online devido ao isolamento social. Ainda de acordo com o estudo, as compras por dispositivos móveis e computadores deve aumentar em todo o mundo. Compras de comida, bebidas e produtos de limpeza tendem a crescer progressivamente. 

Leia mais:

>> Setor alimentício e análise de tendências: 5 motivos para pensar no assunto

Outro ponto destacado pela pesquisa foi o aumento de visualizações de páginas relacionadas ao coronavírus. A pesquisa revelou que, no primeiro final de semana, as buscas pelo termo foram 59% superiores às semanas anteriores e continuam a aumentar, à medida que o surto se espalha.

Entender o comportamento do usuário é essencial para evitar deslizes na reputação e na imagem de marcas, principalmente em momentos de instabilidade como a pandemia do Coronavírus.

Para isso, é preciso monitorar menções sobre as empresas, identificar o comportamento dos consumidores e acompanhar notícias sobre temáticas estratégicas para o desempenho corporativo.

Quer monitorar menções sobre a sua marca ou sobre temáticas de interesse com agilidade e inteligência? Entre em contato com nossos consultores. Temos soluções de monitoramento que se encaixam na rotina de empresas de diversos segmentos.

Fonte: Marketing Drive