Empresas brasileiras apresentam pouco desempenho no uso de tecnologias

A pesquisa TIC Empresas 2019 revelou uma deficiência no uso das tecnologias por empresas brasileiras. Os fatores com menor índice de desempenho são comunicação digital e negociação online com os clientes. 

As mídias sociais de uso mais comum são o Facebook, com 62%, WhatsApp ou Telegram, com 54%, Instagram ou Snapchat, com 44%, e o LinkedIn, com apenas 15%. E apenas pouco mais da metade das empresas avaliadas usam as ferramentas digitais para vender produtos ou anunciar as novidades aos consumidores. 

>> Leia também: Geração Z quer marcas mais engajadas digitalmente 

Segundo os entrevistados, os principais canais para venda online são WhatsApp e Facebook Messenger, com 42%, e apenas 16% afirmaram usar site próprio para realizar as vendas. 

A pesquisa também mostrou a diferença entre as pequenas e grandes empresas. O uso de fibra ótica, por exemplo, é mais comum em grandes organizações em comparação às menores, com 91% e 65%, respectivamente. 

o processamento inteligente de dados no Brasil é utilizado por apenas 4% dos empreendimentos, ficando atrás de países como Espanha, com 11%, Noruega, com 15%, e Finlândia, com 19%. 

Veja mais em: Olhar Digital

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos