Como a ferramenta de clipping impulsiona a produtividade profissional

A ferramenta de clipping é uma alternativa para otimizar a rotina do monitoramento de notícias, agilizando a identificação de menções sobre uma marca na imprensa.

No entanto, a plataforma vai além disso. Ela é uma aliada na melhora da produtividade de profissionais de comunicação e de empresas.

Afinal, a partir de funcionalidades estratégicas, a ferramenta de clipping evita que os profissionais percam tempo com atividades repetitivas. E isso reflete positivamente no saldo do final do mês em empresas de diversos segmentos.

Por isso, resolvemos criar este post para te mostrar que a ferramenta de monitoramento de notícias Knewin News e a produtividade profissional são dois pontos que andam lado a lado.

5 benefícios da ferramenta de clipping Knewin News para a rotina profissional

Quando falamos sobre ferramenta de clipping profissional, muitas pessoas ficam receosas.

E há um simples motivo para isso: a plataforma profissional é paga. Dessa maneira, empresas e profissionais ficam com um pé atrás, pensando se o investimento vai realmente valer a pena.

Como a gente sabe desse cenário, selecionamos 5 benefícios do Knewin News para a sua produtividade profissional.

Você vai perceber que otimização na medida certa representa menos gargalos, mais tempo para ser estratégico e mais resultados positivos no fim do dia.

1. Monitoramento de notícias automatizado

Primeiro ponto que faz a ferramenta de clipping ser aliada da boa produtividade: automação do monitoramento de notícias.

O Knewin News é uma plataforma que conta com inteligência artificial e com um sistema que facilita a vida de profissionais de comunicação e de gestores de empresas.

Afinal, nossa ferramenta fica responsável pelo trabalho pesado e repetitivo: a captura de matérias que mencionam a sua marca.

A partir da estruturação de pesquisas estratégicas sobre a sua empresa, o Knewin News automatiza esse processo, facilitando a sua rotina.

Então, isso significa que você não precisa reconstruir as buscas noticiosas novamente. Nossa ferramenta de clipping salva a sua pesquisa e continua capturando as informações, mesmo que você não esteja logado em nosso sistema.

O que isso representa para você? Liberdade, agilidade e tempo para lidar com outras demandas de sua rotina profissional.

Em resumo, com a automação do clipping de notícias, você consegue ser um profissional muito mais produtivo no dia a dia.

E, no final do mês, isso representa mais demandas concluídas, estresse reduzido e menos retrabalho.

2. Liberdade para escolher palavras-chave estratégicas

Quer mais um motivo para investir na ferramenta de clipping Knewin News? Liberdade para escolher as palavras-chave mais interessantes para o seu negócio.

Nossa plataforma não tem limite para o uso de termos-chave para buscas noticiosas. Ou seja, você consegue ampliar o escopo do seu clipping.

Você pode usar palavras-chave relacionadas à sua marca, à concorrência e ao nicho de mercado no qual você atua. Tudo sem limitações e com a facilidade necessária para gerenciar a imagem da sua empresa.

Essas palavras-chave ficam salvas em nossos sistema. E nossa plataforma captura as informações que você necessita.

Por que isso melhora a sua produtividade? Simples: você eleva o monitoramento de notícias a um patamar estratégico.

Afinal, você consegue obter um panorama macro sobre todas as áreas de atuação da sua marca. E isso vai te ajudar a dar passos muito mais precisos em seu dia a dia, sem gargalos ou ruídos.

3. Múltiplas mídias em um só local

Terceira vantagem da ferramenta de clipping para a produtividade profissional: todas as mídias noticiosas em um só local.

Monitorar notícias, hoje, significa ter que ficar de olho em:

  • Jornais impressos.
  • Matérias de TV.
  • Conteúdos digitais (incluindo blogs).
  • Revistas.
  • Rádio.

Ou seja, é muito conteúdo para monitorar de forma manual.

Ainda há quem assine revistas e jornais e monitore notícias manualmente. No entanto, imagine o tempo perdido nessa tarefa.

E a gente sabe que o tempo, na era digital, é muito precioso, principalmente em situações de crise.

Então, o uso da ferramenta de clipping Knewin News significa melhor produtividade para a sua rotina porque você vai ter todos os conteúdos jornalísticos agrupados em um só local.

Nosso sistema disponibiliza mais de 1 milhão de conteúdos impressos, televisivos, digitais e radiofônicos. Tudo isso agiliza a sua rotina e deixa o processo de monitoramento mais completo e mais preciso.

Além das múltiplas mídias, o Knewin News permite que você filtre os conteúdos, para monitorar apenas o que é importante para você.

Ou seja: mais agilidade e melhor produtividade para a sua rotina profissional.

4. Relatórios e Newsletters inteligentes

Outra funcionalidade da ferramenta de monitoramento de notícias Knewin News para a sua produtividade profissional: envio de Smart-reports e smart-newsletters.

Um dos nossos objetivos é tornar a informação útil e acessível para você. E isso é visualizado nos relatórios e newsletters inteligentes que disponibilizamos para nossos clientes.

As smart-newsletters são documentos enviados diariamente, com informações importantes sobre o monitoramento de notícias da sua marca.

Ou seja, é um documento analítico visualizado de forma fácil e construído automaticamente.

O Smart-report, por sua vez, é um documento ainda mais analítico, com informações sobre o clipping da sua marca em um determinado período.

Isso quer dizer que você consegue criar um panorama analítico sobre uma crise de imagem enfrentada pela sua empresa, por exemplo.

Os dois documentos contam com métricas como audiência, centimetragem, nuvem de palavras, tipos de veículo que mencionam a sua marca, entre outras coisas.

Claro que tudo isso é feito de forma automatizada, sem que você tenha que perder tempo construindo um relatório de clipping do 0.

Otimização na medida certa para aprimorar a sua produtividade profissional, não é mesmo?

5. Suporte sempre pronto para te ajudar

Quinto benefício da ferramenta de clipping de notícias para a sua rotina profissional: equipe de Suporte sempre disponível para solucionar os seus problemas.

O grande diferencial entre uma plataforma profissional como o Knewin News e uma alternativa gratuita como o Google é a possibilidade de contar com uma equipe de Atendimento sempre que você encontrar qualquer problema.

Aqui na Knewin, temos equipes de Atendimento ao Cliente e de Suporte, com diferentes funções na resolução dos seus problemas.

As duas equipes contam com profissionais capacitados e sempre dispostos a te ajudar a extrair todo o potencial do monitoramento de notícias automatizado.

E por que isso anda lado a lado com a sua produtividade profissional?

Resposta simples: você vai conseguir obter um clipping completo e rico sobre a sua marca, com a ajuda da nossa equipe que está sempre implementando melhorias no Knewin News.

Em outras palavras, uma plataforma profissional de monitoramento de notícias representa uma rotina mais precisa e completa para você, sem que gargalos e problemas persistam no seu dia a dia.

Ficou com vontade de conhecer o Knewin News? Então, solicite um teste gratuito em nossa ferramenta de clipping de notícias e descubra o potencial do monitoramento automatizado. É só clicar no banner aqui embaixo.