Como lidar com gargalos em assessoria de imprensa e otimizar o trabalho

O trabalho de um assessor de imprensa já faz parte da rotina do profissional de comunicação há alguns anos. Assim, lidar com a mídia e o cliente assessorado não é novidade. No entanto, o meio digital criou um cenário diferente para esse campo de atuação, fazendo com que existam alguns gargalos em assessoria de imprensa, que acabam demandando tempo e podem comprometer o rendimento no trabalho.

Esse tema é recorrente na rotina de um assessor de imprensa, que precisa ser multitarefas no atual cenário da comunicação. Por isso, lançamos o ebook Gargalos em assessoria de imprensa: como ser mais lucrativo e enxuto nas operações. E você pode fazer o download gratuitamente.

Como identificar gargalos em assessoria de imprensa

Por mais que o profissional envolvido no processo saiba o que demanda mais tempo no dia a dia, o primeiro passo para otimizar o trabalho e gerar mais lucros é identificar quais etapas são consideradas gargalos em assessoria de imprensa. Dessa forma, é possível que a empresa e o profissional consigam mapear as atividades causadoras de maior fluxo e possam, juntos, procurar soluções para o problema.

Para ajudar no processo de mapeamento do que compromete o trabalho do profissional, o ebook conta com um detalhamento das principais atividades que são consideradas gargalos em assessoria de imprensa. Depois que o problema for identificado, é hora de entender como solucionar a questão.

Como já falamos aqui no blog, a busca pela eficiência no trabalho em assessoria é essencial para que os resultados apareçam. Procurar soluções para gargalos que comprometem a rotina do profissional também faz parte da jornada para ser mais eficiente, otimizar o serviço e trazer lucros e resultados.