Gestão de imagem: como pensar o branding para mídias sociais

A gestão de imagem corporativa é um trabalho de médio a longo prazo, que necessita de muito planejamento e estratégia. Mas, em tempos de mídias sociais, todo esse esforço cuidadoso pode ir por água abaixo se você não contar com um branding guiado por monitoramento de dados.

Afinal, muitos dos problemas que acabam gerando impactos na imagem de uma marca são totalmente previsíveis e podem ser contornados com efetividade. Mas é preciso orientar ações por dados e com estratégia.

Assim, além de pensar em como fazer uma gestão de imagem positiva diante de um público de interesse – que não é uma tarefa nada fácil -, você também precisa estudar a melhor maneira de garantir que sua mensagem não tenha ruídos ou falhas de interpretação.

E, da mesma forma que os canais sociais são capazes de alavancar negócios, eles podem quebrá-los com a mesma facilidade – esse é um risco que você não precisa correr. 

Em outras palavras, é importante ter consciência de que a chave para uma gestão de imagem corporativa bem-sucedida é o relacionamento com as pessoas.

Quer saber como fazer isso? Faça o download do nosso e-book gratuito sobre branding para mídias sociais!

Um e-book com passos estratégicos para gestão de imagem corporativa

Ao entender que a gestão de imagem corporativa é algo que exige estratégia e muito planejamento, elaboramos um e-book para te ajudar a pensar o branding para mídias sociais.

Afinal, os canais sociais são instantâneos. E eles acabam exigindo das marcas e dos profissionais muita agilidade para monitorar informações, compreender melhor o público e construir ações realmente relevantes.

Por isso, elaboramos um e-book sobre branding em mídias sociais com passos estratégicos e ágeis para você colocar em prática com facilidade, fortalecendo o relacionamento da marca com os públicos de interesse.

No material gratuito, você vai aprender:

  • Por que devemos pensar em branding.
  • Os principais passos para manter a imagem positiva de uma marca nas mídias sociais.
  • Como otimizar a gestão de imagem.
  • A importância dos processos automatizados para garantir um bom branding em mídias sociais.

Para fazer o download do e-book Gestão de imagem: como pensar o branding em mídias sociais, basta clicar aqui.

gestão de imagem