[E-book] Share of voice no clipping: o que você precisa saber

Na era em que a mídia tem um papel crucial na opinião do público, mensurar a influência da marca é compreender quais oportunidades você está perdendo e quais brechas precisam ser fechadas. Mas onde o share of voice entra nessa linha de estratégia?

O SOV é uma métrica que mensura o poder de influência de uma marca em determinadas fatias do mercado. Ou seja, ele demonstra onde a marca tem mais “voz” e em quais setores ela não tem tanto impacto. 

E quais as formas de integrar o share of voice a outras estratégias adotadas pela empresa? Uma forma simples é integrar o SOV com o clipping.

Share of voice no clipping: por que usar?

A presença de uma marca na imprensa é fundamental para o crescimento do awareness. Nesse sentido, o clipping é um aliado tanto na análise de resultado das ações quanto no acompanhamento das pautas e dos concorrentes.

Pensando nesse contexto, o share of voice pode ser utilizado para mensurar o ROI (retorno sobre investimento) sobre os mais variados segmentos. Por meio dele, é possível entender quais parcelas dos setores a marca vem impactando e influenciando.

Dessa forma, desenvolver uma estratégia embasada em dados obtidos através do SOV é muito mais eficiente, além de auxiliar a prever possíveis cenários favoráveis aos objetivos da empresa.

Em nosso e-book aprofundamos essa discussão, explicando de forma simples o que é o share of voice, onde pode ser utilizado, como e quando, além dos benefícios para a gestão de marca e para o desenvolvimento de novas estratégias.

Confira o que você vai aprender com o nosso novo e-book:

  • O que é SOV
  • Como calcular o SOV
  • Por que usar SOV no clipping
  • Concorrentes, marca e sentimento: o que analisar? 

Para fazer o download do material completo basta clicar aqui.