Podcast: Por trás do dashboard analítico Covid-19 nas redes sociais

Em parceria com a Fsb Inteligência, a Knewin lançou em maio de 2020 o Dashboard Covid-19 nas redes sociais. O objetivo da iniciativa das duas marcas é trazer informações claras e estratégicas sobre a repercussão da pandemia em plataformas como Instagram, Twitter e Facebook.

De forma interativa e gratuita, marcas, profissionais de comunicação e público em geral podem analisar informações diárias sobre política, isolamento social e saúde. Além disso, também é possível visualizar as temáticas mais comentadas nas redes sociais.

No entanto, para que a construção do Dashboard fosse possível, houve o envolvimento de um time que uniu tecnologia e inteligência para tornar a informação acessível e visual ao público.

E esse é o assunto debatido em nossa 2º edição do Knewin Talks, o nosso Podcast. Convidamos os profissionais responsáveis pela criação e execução do Dashboard Covid-19 para responder dúvidas frequentes sobre a iniciativa, além de esclarecer o funcionamento técnico da interface analítica.

Ouça o Podcast

Por que usar o Dashboard Covid-19 para orientar ações de comunicação?

No contexto da infodemia – o excesso de informações – e das fake news, os dados claros e precisos têm assumido um papel fundamental para orientar ações de comunicação interna e externa.

Afinal, durante a pandemia, as marcas tiveram de se reinventar às pressas em um contexto de crise mundial e de impacto local. E sempre mantendo o foco no relacionamento com o público e na reputação empresarial.

Porém, só é possível dar passos precisos a partir do momento em que os profissionais contam com o apoio do conhecimento e dos dados.

Com esse apoio, podem se manter sempre à frente e fazer uma gestão de comunicação antecipativa.

Leia mais:

>> Qual é o impacto do novo coronavírus no comportamento dos consumidores?
>> Por que é urgente investir em tecnologia em meio a uma crise mundial?

Dessa forma, o Dashboard Covid-19 se torna uma ferramenta estratégica e interativa para que as marcas consigam dar passos mais precisos e ágeis em um cenário de instabilidade e de muitas incertezas. 

Com a interface analítica criada pelos profissionais da Knewin e da Fsb, por exemplo, é possível analisar as temáticas mais relevantes que repercutem nas mídias sociais, além do sentimento do público em um determinado dia.

Assim, os profissionais de comunicação conseguem definir estratégias e ações mais alinhadas às necessidades do público e ao propósito da marca. Isso sem falar nas tendências atuais do mercado, como o trabalho remoto e o delivery.

Quer entender melhor o funcionamento do Dashboard Covid-19 para orientar ações de comunicação? Ouça o nosso Podcast.

Playlist Spotify