Você sabe como um fazer relatório de clipping digital assertivo?

A elaboração de relatórios de clipping digital é um passo importante para a execução de uma assessoria de imprensa de sucesso. Afinal, a estratégia ajuda a mensurar o trabalho com comunicação externa – e a provar o valor disso.

A grande questão é que muitos assessores de imprensa deixam essa tarefa de lado porque não sabem o que incluir no documento, ou porque não têm tempo de estruturar um relatório do zero.

Pensando nisso, elaboramos um material totalmente gratuito para te ajudar a garantir resultados mais assertivos para seu cliente.

Template de relatório de clipping digital: o blog AI tem

Sabemos que assessores de imprensa são profissionais que atendem diversos clientes, que são multitarefa e que precisam encontrar soluções otimizadoras para o dia a dia.

Por isso, pensamos no cenário de elaboração de relatórios de clipping digital e elaboramos um template super estratégico para você.

Nosso material é gratuito e, o mais interessante, editável.

Incluímos seções importantes para um documento sobre clipping digital. Nossas dicas vão te ajudar na mensuração de resultados e na comprovação do valor do seu trabalho. Não esqueça também que o material proporciona  organização da rotina.

Nosso intuito é garantir que você não deixe a elaboração de relatórios de lado. Números, métricas e dados são extremamente importantes para garantir a assertividade na estruturação de estratégias.

Não adianta elaboramos um ótimo planejamento de assessoria, com estratégias interessantes para a marca, se deixarmos a mensuração de resultados de lado.

Só a partir da mensuração de resultados podemos afirmar que a estratégia de releases alcançou os objetivos estipulados, ou que as parcerias com influenciadores digitais valeram a pena.

Portanto, é hora de mudar seu olhar sobre os passos inseridos no contexto da assessoria de imprensa. Por mais trabalhoso que seja, mensurar resultados é uma tarefa importante.

E nosso template tem o objetivo de facilitar esse processo. É só fazer o download e editar o conteúdo da forma que melhor se encaixar em sua rotina.

Para fazer o download do template de relatório de clipping digital, é só clicar aqui. Não esqueça que nosso material é gratuito.