União Europeia planeja centralizar informações em um único banco de dados

Big data

A União Europeia planeja centralizar as informações dos seus cidadãos em um único banco de dados. O objetivo do projeto é criar um conjunto de dados pessoais e não pessoais na Europa para facilitar o acesso de empresas e governos às informações. 

O plano tem um orçamento de 7 milhões de euros, e o início da primeira fase de implantação deve ocorrer em 2022. De acordo com a Comissão Europeia, a reforma trará muitos benefícios para a população e irá assegura o futuro digital da Europa, aproveitando a janela de oportunidades na economia dos dados. 

>> Leia também: Maioria dos brasileiros defende privacidade online de dados

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é um acordo entre os países da União Europeia que estabelece as regras sobre o uso de dados e a privacidade dos cidadãos dentro do bloco. 

Confira mais dados em: Olhar Digital 

Foto de Knewin

Knewin

Os artigos do blog da Knewin fazem parte do maior portal de gestão de reputação no Brasil e são produzidos pelo nosso time de Marketing. Atuando no mercado desde 2011, reunimos mais de 14 anos de experiência para oferecer conteúdos sobre gestão de reputação, gestão de crise, exposição de marca, monitoramento de mídia, mercado, tendências e concorrentes — sempre com foco em apoiar profissionais de comunicação na tomada de decisões estratégicas.

Assine nossa Newsletter

Receba e-mails com novos conteúdos