20% dos Gen Z e Millenials confiam nas marcas

Confiança e transparência são fundamentais para a construção de um bom relacionamento entre marcas e consumidores. Mas essa percepção está bastante abalada, principalmente para as novas gerações, os chamados Gen Z e Millenials.

De acordo com a pesquisa Global Customer Experience Trends 2019, da Oracle, apenas um em cada cinco consumidores dessas gerações confiam completamente no discurso das marcas.

Existe uma dualidade de percepções, já que 39% das marcas pesquisadas acreditam que os consumidores confiam nas informações fornecidas sobre seus produtos e serviços. A pesquisa entrevistou mais de 15 mil pessoas ao redor do mundo, incluindo o Brasil. 

Confira também:

>> Como o monitoramento de notícias impacta a reputação de marca

Entre os fatores apontados para melhorar a percepção dos consumidores sobre as marcas, está uma comunicação mais consistente e autêntica, baseada em transparência e monitoramento. Além disso, a agilidade é um dos pontos principais dessa relação, já que 52% dos consumidores dizem que são “muito mais propensos a confiar” nas empresas que respondem imediatamente aos seus questionamentos.

Você sabe o que os consumidores pensam sobre a sua marca? Solicite uma demo gratuita no Knewin Social e monitore todas as menções sobre a sua empresa nas principais redes sociais