Clipadora pode economizar com o uso da tecnologia? Saiba como

Quem atua no cenário da clipadora, empresa que faz monitoramento de notícias, sabe que o cenário digital impactou, de forma significativa, o dia a dia. Afinal, hoje temos muitas fontes jornalísticas para monitorar para nossos clientes.

Se isso foi um impacto para agências de comunicação, imagine para a equipe da clipadora, que precisa fazer o monitoramento de notícias de diversos clientes de forma analítica.

No entanto, saiba que esse cenário não precisa ser desanimador. Se você trabalha com serviço de clipping, a tecnologia é sua maior aliada neste momento.

Por que a clipadora precisa investir em tecnologia?

Na época da comunicação tradicional, a clipadora fazia o monitoramento de veículos jornalísticos impressos (jornais e revistas), televisivos e radiofônicos.

Assim, usava a centimetragem e a minutagem como métricas para analisar e mensurar o clipping de notícias.

No entanto, hoje o cenário é outro.

Com o boom do cenário digital, temos um oceano de informações à nossa disposição. E tudo isso de forma muito rápida.

Se isso é bom para o público, que consome informações com rapidez em uma simples pesquisa no Google, para o serviço de clipping é uma situação desestabilizadora.

Afinal, como monitorar notícias com rapidez para diversos clientes a partir do clipping manual? O cenário não parece promissor, certo?

São jornais digitais, blogs, sites, matérias em redes sociais, veículos impressos, TV, rádio e tantas outras fontes.

De forma manual, isso se torna complexo e caro.

E custar caro envolve três aspectos:

  • Financeiramente.
  • Na produtividade da equipe da clipadora.
  • Nos furos do clipping dos clientes.

Então, as empresas de clipping precisam entender que têm de se reinventar para sobreviver ao universo da informação digital.

E a melhor forma de fazer isso é enxergar a tecnologia como aliada para diminuir custos, otimizar processos e garantir qualidade de vida para os profissionais da clipadora.

Knewin Enterprise: otimização na medida certa para a equipe da clipadora

Agora que você compreende a importância da clipadora dar as mãos para a tecnologia, pode surgir a seguinte dúvida: “ok, existe ferramenta que esteja alinhada às necessidades do serviço de clipping?”.

Para deixar o seu dia mais alegre, sim, existem ferramentas desenvolvidas especialmente para quem monetiza o monitoramento de notícias.

O Knewin Enterprise é um exemplo de plataforma que otimiza a rotina das equipes das clipadoras.

Ele é nossa ferramenta certa para empresas de clipping que desejam um monitoramento de notícias personalizado, otimizado e completo.

Ou melhor, o Knewin Enterprise é uma interface visual de fácil configuração e que envia grandes quantidades de conteúdos noticiosos diretamente para o sistema da sua clipadora.

Sem precisar da ajuda de um desenvolvedor, a clipadora pode utilizar todo o nosso sistema de dados para construir buscas alinhadas aos clientes do serviço de clipping.

Para isso, basta escolher palavras-chave estratégicas e inserir filtros de veículo, de data, entre outras coisas.

Como o Knewin Enterprise ajuda a rotina de clipadoras

Quando você constrói buscas para seus clientes de clipping no Knewin Enterprise, nossa plataforma envia as informações diretamente para o seu sistema.

Isso quer dizer que você consegue manusear as informações do clipping de forma fácil e rápida.

Além de garantir um clipping completo, com o acesso às notícias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais, você também pode aproveitar a funcionalidade de recorte de notícias e de construção de relatórios.

Isso quer dizer que a clipadora ganha tempo para atender com mais qualidade os clientes. Afinal, o trabalho pesado do garimpo de informações fica sob responsabilidade do nosso sistema de coleta de dados.

Outra vantagem do Knewin Enterprise para quem trabalha com clipadora é a facilidade de visualizar quanto tempo um cliente específico demanda da equipe.

Como assim? Nossa interface permite a visualização de quantas palavras-chave foram usadas e quantas buscas foram construídas. Isso te ajuda a precificar melhor o seu serviço de clipping. Ou seja, ponto para você!

Quer mais um benefício de enxergar a tecnologia como aliada? Monitoramentos pontuais e periódicos. O Knewin Enterprise tem uma funcionalidade desenvolvida especialmente para quem atua com serviço de clipping.

É possível definir a periodicidade de um monitoramento específico. Ou seja, você consegue atender um cliente que necessita do clipping das 2 às 5 da manhã.

Por fim, se você ficou curioso sobre o Knewin Enterprise, entre em contato com a nossa equipe.É só clicar aqui.