Gestão de crise: antecipe crises com os alertas do Knewin News

Gestão de crise não é um momento fácil para profissionais de comunicação. Afinal, há pressão por todos os lados. E ainda é necessário ter agilidade para contornar o cenário negativo de forma habilidosa e estratégica.

Porém, é possível não ser pego de surpresa pelos cenários turbulentos e manter o olhar sempre à frente para construir um plano de ação de contingência com agilidade. 

E a resposta para se antecipar às crises está na ajuda da tecnologia. Ou melhor, nos alertas de notícias do Knewin News.

O que é o Knewin News?

O Knewin News é uma ferramenta desenvolvida para profissionais que atuam com monitoramento e análise de notícias, bem como lidam com reputação de marcas e gestão de crises.

Ele é uma plataforma que permite que você tenha total controle do monitoramento de notícias que deseja fazer sobre uma marca, uma personalidade ou uma temática específica.

A partir do uso de palavras-chave e de filtros estratégicos (tipo de veículo, nome do autor e idioma, por exemplo), você tem acesso a milhares de fontes jornalísticas.

Essas fontes podem ser digitais, impressas, rádio, vídeo e TV. Tudo depende do que você deseja monitorar com a plataforma.

Por ser desenvolvido para profissionais que atuam com monitoramento, as funcionalidades do Knewin News estão alinhadas ao cenário da instantaneidade da informação, facilitando o processo de gestão de crise.

Além disso, a ferramenta conta com um tripé de funcionalidades que aprimoram o gerenciamento de crise e o cuidado com reputação de marcas:

  1. Alertas de notícias.
  2. Smart-newsletter.
  3. Smart-report.

Como os alertas do Knewin News ajudam na gestão de crise?

Quando falamos sobre gestão de crise, é importante lembrar de 5 pontos:

  1. Situações negativas não são o cenário ideal para uma marca.
  2. Porém, em alguns casos, elas são inevitáveis.
  3. Nesse cenário, há pressão por todos os lados para esclarecimento de fatos.
  4. Além disso, é importante equilibrar o relacionamento entre marca, imprensa e público.
  5. Isso sem falar da importância de se manter sempre atento e informado para evitar aprofundamento da crise.

Com esses 5 pontos em mente, você consegue entender que gerenciamento de crise é um momento estressante.

Porém, ele pode ser mais desgastante ainda se a crise nos pegar de surpresa. Ou seja, se estivermos desinformados sobre o que a imprensa está pautando sobre a marca ou sobre alguma movimentação política que pode afetar o seu dia a dia.

Então, a melhor forma de evitar essa surpresa negativa é encontrar alternativas para se antecipar à crise. Isso te ajuda a garantir um respiro na hora de construir ações de contingência.

E uma dessas alternativas é o alerta de notícias do Knewin News.

Esses alertas servem para te manter informado sobre novas matérias que foram monitoradas pelos robôs do Knewin News e que preencham os requisitos das palavras-chave que você escolheu acompanhar.

Além disso, eles são enviados automaticamente para o seu e-mail. Isso permite que você fique de olho em todas as matérias novas que falam sobre a sua marca, sejam elas positivas ou negativas.

Dessa forma, é possível identificar gatilhos negativos e pensar em uma gestão de crise mais estratégica, garantindo um panorama completo sobre a situação turbulenta.

Em outras palavras, os alertas de notícias são uma mão amiga para você se manter informado de maneira ágil, facilitando a tomada de decisão em momentos de instabilidade.

Por que devemos nos antecipar às crises?

Os alertas de notícias do Knewin News são ferramentas importantes para o planejamento de crise. Afinal, eles ajudam a antecipar o cenário negativo, permitindo a identificação de gatilhos.

Porém, por que devemos nos preocupar com gestão de crise?

Em primeiro lugar, saiba que é comum não falar sobre crise. Com isso, comunicadores esperam que esse assunto não apareça para desestabilizar a rotina.

No entanto, não falar sobre o assunto não deixa a crise longe. Aliás, isso permite que a marca fique vulnerável às situações negativas e que você seja pego de surpresa.

Então, falar sobre gerenciamento de crise e construir um plano de ação com etapas e ferramentas que te ajudem nesse processo são passos importantes para conseguir ter mais equilíbrio e fôlego em momentos de pressão.

E quando não somos pegos de surpresa, podemos ter porta-vozes mais preparados para lidar com a imprensa e conseguimos identificar o compartilhamento de boatos com agilidade.

Somente assim vamos conseguir fazer uma gestão de crise estratégica e que nos ajude a evitar danos ainda maiores na reputação de uma marca.

Por fim, se você ficou com vontade de conhecer os alertas do Knewin News na prática, solicite um teste gratuito na ferramenta. Clique aqui.