Gestão de redes sociais: economize tempo com uma única plataforma

A gestão de redes sociais é vital para garantir a visibilidade de empresas e de figuras públicas no meio digital e melhorar o engajamento com o público. Porém, sem planejamento e sem otimização, essa estratégia se torna um passo em falso na rotina de muitos profissionais.

Afinal, o fluxo de informações é muito alto. E os desafios vão além de fazer uma publicação nos canais sociais.

Para você ter ideia, segundo o Social media trends 2019 da Rockcontent, os principais desafios da gestão de redes sociais são os seguintes:

Dessa forma, é necessário encontrar alternativas para equilibrar e enfrentar todos esses desafios, sem que os resultados de comunicação sejam prejudicados.

E a resposta para isso está na plataforma profissional de gestão e de monitoramento de mídias sociais Knewin Social.

Afinal, ela tem o objetivo de centralizar todo o gerenciamento de redes sociais e de evitar furos e tempo perdido na rotina de comunicação.

6 vantagens de fazer gestão de redes sociais com o Knewin Social

Quando falamos de gerenciamento de redes sociais, é comum pensar: “ah, consigo fazer sozinho! É só entrar em cada canal individualmente e agendar as publicações.”.

Bem, se você pensa dessa forma, é hora de ligar um alerta vermelho. Não é assim que o cenário digital funciona.

Afinal, marcas que têm grande aderência de mercado vão se desdobrar para lidar com todos os canais sociais manualmente.

E as chances disso trazer consequências negativas são altas, já que uma publicação mal planejada pode gerar gatilhos de crises. 

Além disso, a falta de respostas em situações negativas pode aprofundar ainda mais o cenário delicado.

Então, a melhor maneira de manter a precisão na gestão de redes sociais, economizar tempo e evitar tarefas custosas e desgastantes é contar com a ajuda de uma ferramenta profissional.

E para você entender as vantagens de plataformas desse tipo, selecionamos 6 pontos que fazem o Knewin Social ser um grande aliado no gerenciamento e no monitoramento de mídias sociais.

1. Gestão de redes sociais centralizada

A primeira vantagem do Knewin Social para a gestão de redes sociais é a possibilidade de centralizar toda a estratégia em uma única plataforma.

Isso quer dizer que você vai conseguir ter um olhar estratégico de ponta a ponta para o planejamento de redes sociais da sua marca.

Afinal, a plataforma permite desde o agendamento de posts ao monitoramento dos canais sociais da empresa. 

Dessa maneira, você consegue centralizar todo o processo, economizar um tempo significativo do seu dia e, ainda, garantir uma análise completa sobre a visibilidade da empresa em todas as plataformas sociais.

Em outras palavras, uma plataforma profissional de monitoramento de redes sociais significa que você vai enxugar custos em agências ou em setores de comunicação. 

E isso vai te dar a possibilidade de colocar forças e investimentos em outros aspectos importantes para a visibilidade digital da marca.

2. Facilidade para visualizar todos os canais sociais da marca

A centralização da gestão de redes sociais tem relação com o segundo ponto do nosso post. 

Afinal, quando reunimos toda a estratégia em um só local, fica mais fácil visualizar as informações e os passos planejados para cada canal social.

Assim, com o Knewin Social, você vai conseguir visualizar todas as publicações e interações da marca com o público. E o melhor: sem precisar entrar individualmente em cada rede.

Isso otimiza o seu tempo e permite que você identifique picos de oportunidades ou de ameaças digitais para a empresa. 

Além disso, você também consegue entender o impacto de uma publicação no Facebook e dos conteúdos no Twitter.

Assim, vai ficar mais fácil medir resultados e analisar investimentos em anúncios, por exemplo.

3. Possibilidade de criar um calendário de agendamento de publicações

Outra vantagem do Knewin Social para a gestão de redes sociais é a possibilidade de contar com uma plataforma que te ajuda a criar um calendário de agendamento de publicações.

Dentro da ferramenta, você consegue criar publicações para cada rede social, adicionando textos, imagens e respostas para os seguidores. 

Além disso, é possível inserir observações sobre a publicação e, ainda, adicionar ao calendário de agendamento.

O calendário de agendamento é uma ótima maneira de economizar tempo e de organizar a sua rotina de gerenciamento de mídias sociais.

Com ele, você consegue compartilhar com a sua equipe de comunicação quais são as publicações semanais de cada canal social.

Além disso, é possível adicionar os seguintes status a essas publicações:

  • Publicado
  • Aprovado
  • Aprovação pendente
  • Reprovado

Isso é interessante para profissionais que produzem as publicações, mas que não são os decisores dos conteúdos que vão ser publicados nas redes sociais da empresa.

4. Agilidade na interação com os seguidores

Quer mais uma vantagem de usar o Knewin Social para fazer gestão de redes sociais? Agilidade para interagir com os seguidores da marca.

Dentro da ferramenta, você consegue centralizar toda a interação da marca com os seguidores.

Além da possibilidade de interagir com as pessoas, de curtir e de retuitar publicações, você também consegue abrir tickets para atendimento.

Esses tickets podem ser organizados em categorias como elogio, dúvida, crítica ou outros. Assim, você consegue dar uma atenção especial às situações que fogem da curva, por exemplo.

Outra vantagem é a inserção de graus de prioridade para esses tickets. Essa funcionalidade facilita o trabalho de quem gerencia SAC ou de quem interage com os seguidores nas redes sociais.

E isso está alinhado com a possibilidade de adicionar atendentes para os tickets e de marcar se os chamados foram solucionados ou não.

Por fim, todas essas funcionalidades agilizam e centralizam o gerenciamento dos canais sociais. Por consequência, essa rapidez evita que as pessoas fiquem sem respostas quando estão insatisfeitas com a marca.

5. Garantia de dados analíticos sobre a atuação da marca

Além dos pontos que já abordamos aqui no post, há mais uma vantagem em usar uma ferramenta como o Knewin Social para gerenciar e monitorar redes sociais: dados.

Quando falamos de comunicação digital, precisamos lembrar de dados, de análises e de métricas que nos ajudam a reportar resultados.

Porém, uma boa análise depende do tipo de dado que temos à disposição.

Além disso, depende do olhar macro que utilizamos para extrair informações das redes sociais.

Assim, uma ferramenta que centraliza toda a gestão dos canais sociais facilita a extração de dados completos e alinhados ao contexto individual de cada empresa.

Ou seja, é possível:

  • Avaliar o sentimento da marca nas mídias sociais.
  • Entender o engajamento da empresa.
  • Avaliar os termos utilizados para mencionar a marca.

Dessa forma, você consegue construir planejamentos para redes sociais muito mais precisos e alinhados às necessidades da empresa e às peculiaridades do público.

6. Facilidade para monitorar a concorrência

O último ponto deste artigo, mas não menos importante, é a facilidade para acompanhar os passos da concorrência.

Sim, gestão de redes sociais tem a ver com análise da concorrência. Afinal, como vamos saber se estamos no caminho certo se apenas olharmos para o nosso contexto?

Então, contar com uma ferramenta que permita, além de todo o processo de gestão, a análise das ações da concorrência é algo que impulsiona os seus resultados profissionais.

O Knewin Social, por exemplo, permite que você crie buscas com o objetivo de acompanhar os canais da concorrência e hashtags relacionadas.

Além disso, você consegue assinar as páginas dos concorrentes, com o intuito de sempre se manter informado sobre as atualizações que foram feitas nos canais sociais.

Essa é uma ótima maneira de obter insights e de identificar forças e fraquezas da marca que você gerencia.

Por fim, ficou com vontade de fazer gestão de redes sociais com o Knewin Social, economizar tempo e diminuir custos? Então, solicite um teste gratuito em nossa plataforma.