Investimentos das marcas nas redes sociais aumentam 26%

O levantamento “Social Media Trends Report” mostrou um crescimento de 26% nos investimentos das marcas em anúncios nas redes sociais, apesar do impacto econômico da pandemia de Covid-19. Os dados são referentes ao primeiro semestre de 2020. 

Outro fator analisado pelo relatório foi o uso de vídeos como estratégia nos canais sociais. O Twitter teve a maior participação na exibição desse formato, mais de 20% dos tweets feitos por páginas de marcas. 

>> Leia também: Geração Z quer marcas mais engajadas digitalmente 

No Instagram, houve um aumento de 16% na veiculação de vídeos publicitários em relação ao ano passado. No Facebook, esse aumento foi de 5%. O uso do Facebook live também teve aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 126% em relação ao primeiro trimestre. 

A pesquisa, conduzida pela empresa de soluções Socialbakers, também analisou o custo médio por clique (CPC) dos anúncios pagos online. Segundo os resultados, o aumento foi de 55,3% no início de março, antes da pandemia atingir todo o mundo. Para todas as marcas analisadas, o CPC aumentou 42,7%, chegando a US$ 0,10. 

Confira mais dados em: Meio e Mensagem