Conheça 6 livros incríveis para todo assessor melhorar o processo criativo

Nós já falamos aqui no blog que uma das coisas para ajudar no processo criativo e ser mais produtivo é valorizar o tempo ocioso. Uma das opções para aproveitar os momentos livres é investir em bons livros. Ler é bom para a mente – e todo mundo deveria gostar, não é?

E já que você trabalha com comunicação, resolvemos trazer opções imperdíveis de leitura relacionadas a sua rotina de trabalho para você se aprimorar ainda mais.

Confira 3 e-books imprescindíveis para melhorar o processo criativo

Se você é do tipo de comunicador que gosta de ler em tablets ou leitores digitais, selecionamos 3 e-books (gratuitos) para que você aprimore seu processo criativo no tempo livre.

  1. Uma assessoria de imprensa responsável na era digital (Margarite Hoxie Sullivan)

O trabalho de um assessor de imprensa (independente da área de atuação) sofreu diversas modificações com o crescimento do meio digital. Por isso, é importante se manter atualizado.

O livro Uma assessoria de imprensa responsável na era digital é um manual elaborado pelo Bureau de Programas de Informações Internacionais dos Estados Unidos, que aborda questões relacionadas à assessoria governamental.

Por mais que aborde a assessoria voltada para governos, é uma escolha válida para todos que trabalham com comunicação e querem aprimorar o processo criativo. O livro pode ser encontrado em versão digital e o download é gratuito. Vale a leitura!

  1. O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)

Você precisa estar atualizado para saber como lidar com o negócio de seu cliente no meio digital. E o livro O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor é uma ótima opção para te ajudar.

Afinal, o crescimento do uso da web 2.0 trouxe mudanças significativas para a vida em sociedade. As pessoas encontraram diferentes formas de interagir com os outros, de compartilhar informações e de consumidor produtos.

Além disso, as diversas áreas que envolvem os profissionais da comunicação precisaram se adaptar a essa nova realidade.

Isso porque o consumidor já não busca informações nos veículos noticiosos tradicionais. Hoje, existem redes sociais, blogs e diversas outras fontes que influenciam a opinião do cliente.

Você pode encontrar o livro em versão digital. O download é gratuito. É uma ótima opção para aprimorar o processo criativo no tempo livre.

  1. Como escrever para a web (Guillermo Franco)

Você acha que escrever conteúdo para o meio digital é o mesmo que elaborar textos para veículos tradicionais? Se sua resposta foi sim, é hora de rever essa opinião.

O livro Como escrever para a web é uma opção para te ajudar no processo criativo de elaboração de textos para a internet.

Você pode encontrar a publicação do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin em versão digital – e gratuita.

Descubra 3 livros incríveis para comprar e ler no tempo livre

Sabemos que algumas pessoas ainda gostam de manter hábitos tradicionais. Por isso, se você é do tipo de assessor de imprensa que gosta de sentir o cheiro do livro impresso e de folheá-lo, confira as 3 opções que selecionamos para você.

  1. A revolução das mídias sociais (André Telles)

Ser um assessor de imprensa na era digital significa ter de lidar com mídias sociais. No entanto, muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse assunto – por não saberem como agir nesse canal de comunicação tão utilizado pelos consumidores (e até por você mesmo; não esqueça que você também é um consumidor).

Para se manter atualizado, você, como assessor de imprensa, precisa conhecer estratégias, ferramentas e conceitos para aproveitar com eficiência a potencialidade das mídias sociais para seu cliente.

Por isso, o livro A revolução das mídias sociais é uma ótima oportunidade para se aprofundar no assunto. Se você não quiser a versão física, há a possibilidade de adquirir a digital.

  1. Regras de conteúdo (Ann Handley e C. C. Chapman)

Conteúdo. Conteúdo. Conteúdo. Sim, é preciso repetir mais de uma vez. Afinal, o que mais temos no meio digital é excesso de informação que não acrescenta nada na vida do consumidor.

Para fazer seu cliente se destacar, é necessário pensar no que você vai publicar. Seja por tuíte, blog, redes sociais, e-books e tantas outras opções que o meio online nos proporciona, você tem que dar o devido valor ao conteúdo.

É ele que vai atrair os usuários e ajudar a transformá-los em novos possíveis consumidores do negócio do seu cliente.

O livro Regras de conteúdo vai te ajudar nessa missão. Com ele, você vai ter a oportunidade de entender como aproveitar o máximo do meio digital para o seu cliente. Quem sabe não era isso que faltava em sua rotina de trabalho?

  1. Marketing e comunicação na era pós-digital – as regras mudaram (Walter Longo)

Saber como lidar com os desafios impostos pela era pós-digital é essencial para qualquer pessoa que trabalha com comunicação.

Seja um assessor de imprensa ou um gestor de agência, é necessário estar atualizado para lidar com todos os aspectos que o meio digital envolve.

Assim, o livro Marketing e comunicação na era pós-digital – as regras mudaram é uma ótima opção para entender as mudanças que aconteceram na sociedade e nos hábitos de consumo das pessoas.

É uma boa alternativa para se aprofundar no assunto, se manter atualizado e saber como obter bons resultados para o cliente.

E para aprimorar ainda mais seu processo criativo, você pode fazer o download do nosso e-book 12 ferramentas essenciais para produção de conteúdo. Garantimos que é uma ótima maneira de conhecer plataformas capazes de potencializar ainda mais a sua rotina.

Conheça 12 ferramentas incríveis para produção de conteúdo digital que otimizam sua rotina