Relatório de clipping: como usar a tecnologia a seu favor

O relatório de clipping é um documento vital para profissionais de comunicação, de marketing e de assessoria de imprensa. Afinal, ele permite o agrupamento de informações sobre o monitoramento de conteúdos noticiosos e ajuda a reportar resultados.

Porém, muitos profissionais ainda consideram a estratégia custosa, complexa, demorada e cheia de furos. E isso ocorre porque é comum tentar elaborar o relatório de clipping de forma manual.

Então, se os relatórios são um gargalo em sua rotina, saiba que não precisa ser assim. É possível contornar esse cenário desgastante com a ajuda da tecnologia. E a gente criou um e-book gratuito para que você compreenda melhor esse assunto.

Aprenda a usar a tecnologia como aliada do relatório de clipping

Quando se fala em relatório de clipping e tecnologia, existem 2 grupos de profissionais:

  1. Os que reconhecem a importância da tecnologia e das ferramentas de clipping para deixar a rotina mais precisa e ágil.
  2. Os que estão com a rotina cheia de gargalos e de furos, mas não querem unir as forças com as ferramentas digitais.

Independentemente do grupo em que você está inserido, saiba que as ferramentas são grandes aliadas para deixar o seu trabalho mais analítico, menos desgastante e muito mais preciso.

Mas, a gente sabe que, no dia a dia da comunicação, existem outros fatores que importam para enxergar a tecnologia como impulsionadora de resultados, especialmente para estratégias pontuais e cheias de detalhes como é o relatório de clipping.

Então, reunimos 7 ótimos motivos para te ajudar a enxergar o real potencial de plataformas como o Knewin News para o monitoramento de notícias e para a construção de relatórios de clipping. E organizamos o conteúdo em formato de e-book.

Quer um resumo das dicas do nosso e-book? Confira a seguir:

  • Automação de relatório de clipping.
  • Relatório inteligente.
  • Facilidade na visualização de dados.
  • Compartilhamento ágil de informações.
  • Criação periódica de relatórios.
  • Diminuição dos furos nos documentos analíticos.
  • Personalização de relatórios.

Por fim, se você ficou curioso sobre esses tópicos, por que não baixa o nosso e-book Relatório de clipping: como a tecnologia facilita a rotina profissional? É só clicar aqui ou no banner abaixo!