Serviço de clipping ou ferramenta de monitoramento: qual escolher?

Serviço de clipping ou ferramenta de monitoramento? Essa é uma pergunta muito comum quando o assunto é otimizar a rotina de captura e de análise de notícias.

Afinal, as duas alternativas agilizam o dia a dia de muitos profissionais. Além disso, garantem um olhar completo sobre a imagem de uma marca na imprensa.

Porém, por mais que pareçam opções excludentes, entenda que são dois lados da mesma moeda.

Serviço de clipping e ferramenta de monitoramento podem coexistir no mesmo espaço. E isso te ajuda a garantir bons resultados profissionais.

Serviço de clipping x ferramenta de monitoramento: 2 lados da mesma moeda

Antes de qualquer coisa, perceba que as duas alternativas solucionam o mesmo problema: o monitoramento de notícias como gargalo em agências de comunicação e em empresas de diversos nichos.

É importante falar sobre isso porque muitos profissionais ainda fazem clipping de forma manual. E isso representa furos, retrabalho e estresse no dia a dia.

Então, a melhor forma de garantir um monitoramento completo e de qualidade é otimizar o processo.

Quando queremos otimizar a estratégia, surgem duas opções: o serviço de clipping (clipadora) e as ferramentas profissionais de monitoramento.

O grande ponto é que essas alternativas não se excluem.

Não existe a melhor escolha.

Existe a opção que mais se encaixa em sua rotina profissional e que mais atende às suas expectativas.

Por isso, selecionamos as principais características do serviço de clipping e das ferramentas de monitoramento para te ajudar a decidir qual caminho escolher.

Serviço de clipping: agilidade para quem precisa de tudo pronto

O serviço de clipping é uma solução para otimizar o monitoramento de notícias. Além disso, garante olhar ágil e analítico em relação aos conteúdos jornalísticos.

As clipadoras são empresas focadas em fazer um monitoramento de notícias completo e individualizado para empresas de grande porte e para agências de comunicação, por exemplo.

Afinal, empresas de grande porte e agências, muitas vezes, precisam receber um clipping pronto e analítico para ajudar em questões como:

  • Tomada de decisão empresarial.
  • Identificação de matérias negativas sobre a marca.
  • Mensuração do clipping, de forma quantitativa e qualitativa.
  • Olhar estratégico em crises de imagem.
  • Agilidade e entregas pontuais no dia a dia.

E isso é possível porque o serviço de clipping conta com uma equipe de profissionais responsáveis por monitorar notícias com constância para os clientes.

Esse monitoramento geralmente é alinhado com você. Afinal, a clipadora atua como uma parceira para te ajudar a conquistar e entregar resultados assertivos sobre a sua marca.

Além de tudo isso, o serviço de clipping também atua na construção de relatórios periódicos sobre a imagem da sua empresa nos conteúdos jornalísticos, alinhando a linguagem e os dados que precisam estar inseridos no documento.

Se você acredita que a clipadora é a melhor opção para a sua rotina, por que não solicita um orçamento em nosso serviço de clipping Knewin Monitoring? Nossa equipe pode te ajudar a extrair dados valiosos de conteúdos noticiosos, tudo com a agilidade e a precisão que você necessita.

Ferramenta de monitoramento: liberdade para ser estratégico

A ferramenta de monitoramento é outra alternativa para otimizar a rotina de clipping de notícias.

Esse tipo de plataforma, como o Knewin News, é uma tecnologia que pode ser acessada em qualquer computador e que garante dados salvos na nuvem.

Ou seja, é uma alternativa para quem precisa de liberdade para ser estratégico em qualquer momento e em qualquer lugar.

O Knewin News é uma ferramenta que conta com inteligência artificial para garantir a automação do monitoramento de notícias.

Isso quer dizer que as buscas que você constrói na plataforma são configuradas para trazer resultados automaticamente.

Ou seja, você não perde tempo fazendo clipping. E isso te ajuda a dar passos mais estratégicos em sua rotina profissional.

Além disso, a ferramenta trabalha com o uso de palavras-chave e de filtros para segmentar os resultados do monitoramento de notícias.

E isso permite que você construa buscas bem delimitadas sobre a sua marca, a concorrência e o nicho de mercado.

Outra vantagem da ferramenta de clipping é a possibilidade de contar com funcionalidades como:

  • Construção automatizada de relatórios.
  • Facilidade na visualização de dados analíticos sobre o clipping.
  • Envio ágil e periódico de relatórios e de newsletters inteligentes.

Se você acha que a ferramenta de monitoramento é a solução para a sua rotina de clipping, é só clicar aqui e solicitar um teste gratuito no Knewin News.

Por fim, para se aprofundar no assunto, baixe o nosso e-book Serviço de clipping x ferramenta de monitoramento – 2 lados da mesma moeda.