Clipagem não é só para agência: saiba como aproveitar a clipadora para entidades

clipadora para entidades

Em sua rotina, você pensa em clipadora para entidades? O trabalho de acompanhamento de notícias não é importante apenas para empresas e indústrias. Entidades representativas também podem tirar proveito dessa estratégia de comunicação.

Afinal, por serem consideradas fontes neutras de informação, as entidades são frequentemente procuradas por repórteres da grande mídia ou de veículos especializados. Sendo assim, investir em uma clipadora para entidades é algo extremamente vantajoso para monitorar o que foi divulgado sobre as instituições ou seus porta-vozes na imprensa.

Ao ter uma ferramenta de clipagem, a entidade, seja associação federal ou estadual, ONG ou instituição de ensino pode monitorar, por exemplo, assuntos de seu interesse, imagem da entidade e seus membros.

Através do cadastros de palavras-chave, a clipadora pode enviar automaticamente a nova notícia para o responsável de comunicação, que pode utilizar a clipagem para ter insights sobre sugestões de pauta e outras possibilidades de emplacadas em diferentes veículos.

Está na hora de melhorar o monitoramento de notícias na sua agência? Clique aqui e descubra!

Descubra o custo de clipadora para entidades

Sabemos que entidades precisam atender a certos requisitos antes de contratar um serviço, como o de uma ferramenta de clipagem. O custo, portanto, é uma preocupação real deste segmento, mas não deveria ser o único fator a ser levado em consideração.

Para uma entidade que se preocupa com a sua imagem e com a presença em temas relevantes para o seu setor, quão valioso é ter uma forma de monitoramento eficiente?

A assessoria de imprensa é uma ótima forma de melhorar o relacionamento com outras entidades, contribuintes e empresas do segmento.

É possível, por exemplo, encaminhar o clipping aos contribuintes para que possam ver os esforços da entidade. Sendo assim, é dever da entidade investir no que for possível para potencializar isso. A verba de publicidade e assessoria podem contemplar o serviço de clipadora, já que beneficia toda a comunicação da entidade.

Estratégias que a entidade pode aproveitar das agências de comunicação

Em nosso blog, publicamos vários posts sobre formas de utilizar a clipadora de forma estratégica no planejamento de comunicação. Veja abaixo algumas sugestões:

A sua entidade já pensou em utilizar uma clipadora para as estratégias de comunicação e marketing? 

Deixe um comentário abaixo dizendo o que achou do conteúdo!

Clipagem como serviço