Matérias de Rádio e TV já editadas no Knewin News, com apoio da curadoria de conteúdo

O monitoramento de notícias de rádio e TV é um dos pilares para analisar a visibilidade e a imagem de marcas em mídias tradicionais. E ele pode ser otimizado com o apoio de ferramentas digitais e da curadoria de conteúdo.

A curadoria é feita por profissionais que, diariamente, editam e revisam as matérias jornalísticas. Por sua vez, a tecnologia centraliza e automatiza o monitoramento de mídias. 

O resultado dessa combinação? Ganho de tempo e mais qualidade para você construir relatórios completos para a gestão de marcas.

Como funciona a curadoria de rádio e TV do Knewin News?

O Knewin News é uma ferramenta para centralização e otimização do monitoramento de mídias jornalísticas: online, impresso, rádio e TV em mais de 1,2 milhão de fontes noticiosas.

A partir da construção de buscas personalizadas com o uso de palavras-chave estratégicas, é possível monitorar, com rapidez, as matérias que mencionam a sua marca e demais temas de interesse.

No caso de notícias de rádio e TV, a ferramenta traz o vídeo, o link e a transcrição do áudio relacionados à palavra-chave da busca construída por você. 

Porém, quisemos enriquecer ainda mais esse monitoramento. Afinal, a nossa missão é tornar a informação acessível e útil para os nossos clientes – e fazemos isso de diversas maneiras, incluindo o processo de curadoria de conteúdo com o apoio de profissionais altamente especializados.

Assim, se os nossos profissionais revisam, editam e recortam, diariamente, matérias de rádio e TV sobre os mais diversos assuntos, por que não disponibilizar esse conteúdo editado e verificado para todos os usuários da nossa ferramenta self-service?

Dessa forma, as matérias que são revisadas e editadas pelos nossos analistas agora também são disponibilizadas no monitoramento do Knewin News.

Com isso, é possível acompanhar temas diversos de forma ainda mais precisa, analisando trechos transcritos e revisados pela nossa equipe, além do vídeo ou áudio recortado de maneira detalhada.

Para diferenciar as notícias de rádio e TV que já foram editadas das que são capturadas de forma bruta pelo Knewin News, incluímos um selo verde de verificado. 

Assim, você consegue identificar com mais facilidade e definir qual conteúdo deseja incluir em seus relatórios de monitoramento de mídias.

O que as marcas ganham com a combinação da curadoria e da tecnologia

Com a integração das matérias de rádio e TV verificadas no Knewin News, a pergunta que fica é a seguinte: o que eu, como marca ou agência de comunicação, ganho com isso?

A resposta é simples. Você consegue ganhar mais tempo, já que a notícia já vai estar editada e transcrita com toda precisão, e mais qualidade de informação para elaborar relatórios de monitoramento.

Afinal, no contexto do alto fluxo de informações, você precisa ser muito ágil para identificar o que é realmente relevante para a gestão de marcas. E a curadoria é fundamental nesse processo.

Assim, o nosso objetivo é beneficiar o monitoramento de todos os usuários do Knewin News com o recorte e a edição de rádio e TV sobre as mais diversas temáticas que são feitos pela nossa equipe. 

Por exemplo, se os nossos analistas já fizeram a curadoria de matérias sobre coronavírus ou sobre a alta do dólar, por que não proporcionar às outras marcas esse conteúdo que já está revisado?

Isso garante aos profissionais de agências, principalmente, mais agilidade, precisão e qualidade na informação que será repassada aos clientes em formato de relatório.

Por consequência, o monitoramento de mídias acaba se tornando uma ferramenta fundamental para apoiar o processo de decisão de marcas, especialmente no contexto de análise de mercado e de temas sensíveis para a criação de planejamentos estratégicos.

Quer aproveitar o monitoramento de mídias automatizado do Knewin News, incluindo rádio e TV? Solicite uma demonstração gratuita da nossa ferramenta.