Clipping diário dá lucro ou prejuízo na sua agência? Veja como otimizar

Já parou para pensar na quantidade de conteúdo jornalístico gerado diariamente? Depois que a internet entrou em nossas vidas e com a população conectada quase 24 horas nos sete dias por semana, o volume de notícias cresceu vertiginosamente. E o impacto disso tem relação direta no trabalho de assessor de imprensa, já que o processo de clipping diário também sofreu mudanças drásticas.

No período pré-internet, o monitoramento de mídia consistia basicamente em acompanhar telejornais, programas de radiojornalismo e impressos como jornais e revistas. Contrapondo a situação atual, na qual a maior parte do conteúdo tem origem em mídias on-line, como sites, blogs e redes sociais.

Inclusive os principais veículos de comunicação têm o costume de publicar a mesma matéria tanto na versão on-line como na off-line.  Ou seja, o leque de veículos foi ampliado, assim como o alcance das notícias. Por outro lado, surgiu o desafio: como realizar o monitoramento de notícias sem perder nenhuma menção do seu cliente na vastidão do mundo cibernético? E ainda, como fazer isso sem tornar o processo ainda mais oneroso para agência e cliente?

O segredo está em otimizar o processo de clipping diário!

Você já sabe que o relatório de clipping é o resultado mais palpável a ser apresentado ao seu cliente para atestar a qualidade do trabalho de assessoria de imprensa. Isso significa que, quanto mais completo o relatório for, maiores serão as chances de satisfação e alcance de metas.

Por essas e outras que a otimização é uma excelente alternativa para evitar que sua agência mantenha práticas de monitoramento obsoletas ou ineficazes, sem causar prejuízos aos clientes da sua agência.

Para colocar em prática a otimização do clipping diário, a sugestão é contar com uma ferramenta de clipagem, que permita entre outros benefícios, a redução de tempo no monitoramento e mais:

  • Fornecer informações e referências para pautas;
  • Apoiar o acompanhamento de temas relevantes para o cliente;
  • Facilitar a busca de release e temas de interesse por meio da busca de palavras- chaves;
  • Tornar a agência competitiva ao possibilitar o monitoramento de notícias da concorrência e sobre o mercado.

Aqui no blog já comentamos sobre as características necessárias para uma boa ferramenta de clipagem. Recomendamos fortemente que, antes de adquirir uma ferramenta, você fique atento às características dela para que atenda às suas necessidades, como: cobertura, abrangência, utilização de filtros, facilidade de indexação, possibilidade de desenvolvimento e emissão de relatórios.

 

Teste na prática!

Quer testar na prática esses benefícios e avaliar como é possível reduzir custos e tempo com uma ferramenta de clipagem? Confira o funcionamento da plataforma Knewin Monitoring  e comprove as principais vantagens desse tipo de sistema, como:

  • Localização de vídeos e notícias dentro de um única ferramenta;
  • Envio relatórios com conteúdo noticioso para seus clientes;
  • Acesso a milhões de artigos completos, posts, imagens e vídeos em tempo real;
  • + de 1 milhão de fontes do Brasil e do mundo monitorados.

Solicite agora uma demo do Knewin Monitoring e comece a fazer o seu clipping e monitoramento de notícias com a ferramenta mais completa do Brasil!