Relatório de redes sociais: como fazer (sem complicação)

Se você precisa criar um relatório de redes sociais, mas não sabe por onde começar, este artigo é para você. Nós vamos te mostrar como montar um documento analítico sem complicação e de forma otimizada.

Afinal de contas, um relatório de redes sociais não precisa ser algo estressante, complicado e que foca apenas em curtidas e seguidores.

É possível ir além e fazer análises realmente relevantes sobre a visibilidade das marcas no meio digital. Quer ver só? Então, continue lendo o nosso artigo.

Modelo de relatório de redes sociais: um material gratuito para te ajudar

Em primeiro lugar, saiba que um dos objetivos da Knewin é tornar a informação acessível e útil. E nós fazemos isso de diferentes formas:

  • A partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas que facilitam o monitoramento de redes sociais.
  • Com o nosso serviço de monitoramento que ajuda empresas de diversos nichos a entederem o impacto das mídias sociais na imagem das marcas.
  • Com a produção de artigos voltados para gestão de marcas.
  • E com a construção de materiais educativos que auxiliam a rotina de profissionais de diferentes áreas de atuação.

Nesse meio tempo, notamos que muitos profissionais ainda sentem dificuldade na criação do relatório de redes sociais.

Por consequência, os profissionais apenas focam em números de seguidores e curtidas.

No entanto, a gente sabe que é possível ir além. Então, decidimos construir um modelo de relatório de redes sociais para tornar a informação acessível e útil para você.

Nosso material educativo é gratuito, editável e em formato PPT. Além disso, ele contém seções realmente relevantes para entender a imagem e a visibilidade das marcas nos canais sociais.

O nosso maior objetivo é te ajudar a mergulhar no oceano das redes sociais, transformando informações soltas em dados valiosos para entender consumidores, influenciadores e melhorar o processo de tomada de decisão.

Ficou curioso para conferir o nosso relatório de redes sociais? É só clicar aqui.

Como usar o modelo de relatório da Knewin

Antes de qualquer coisa, entenda que o nosso modelo de relatório de monitoramento de redes sociais é editável. Ou seja, você pode inserir e excluir informações de acordo com o seu contexto profissional.

Criamos o conteúdo dessa maneira para que você não perca tempo construindo um documento analítico do zero. Afinal, queremos que nossos leitores tenham a rotina otimizada da melhor forma possível.

Assim, ao baixar o nosso modelo de relatório de redes sociais, você pode abri-lo no PowerPoint ou no Google Drive.

Depois que abrir o material, visualize as seções que inserimos no conteúdo. Elas vão te ajudar a ampliar o olhar na hora de analisar as mídias sociais.

Dessa forma, você vai ver que é possível analisar o sentimento das menções, entender o impacto disso na imagem da marca e identificar influenciadores e detratores de opinião.

Além disso, algo importante do nosso modelo de relatório é o uso de gráficos.

Quando criamos um documento analítico, é importante trazer gráficos para mostrar aos gestores da marca, de forma palpável, o impacto de uma determinada ação digital na imagem da empresa.

Por fim, como já dissemos, o nosso material é editável. Assim, você pode alinhar as cores do relatório de redes sociais ao branding da sua marca, mudar o logo e inserir novas categorias para análise.

O importante, no entanto, é não deixar de elaborar relatórios analíticos de mídias sociais.

Para baixar o conteúdo, basta clicar aqui ou no link do banner aqui embaixo. Esperamos que o nosso modelo de relatório seja útil para você.